O Dicionário Aurélio é reconhecido em todo o Brasil, tendo sido lançado originalmente no ano de 1975. A sua primeira edição da versão completa vendeu mais de um milhão de livros, até o ano de 1987 quando foi lançada a segunda edição do dicionário, resultado de um trabalho árduo e apaixonante desenvolvido por mais de 30 anos por Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, um lexicógrafo imortalizado pela sua obra.
Do inicio dos trabalhos até a publicação da primeira edição foram varias tentativas envolvendo muitos escritores, até a publicação pela editora Nova Fronteira, revelando-se um grande sucesso de vendas. Em 1977 foi lançado o mini Aurélio e depois a versão média do dicionário, as tres edições somaram cinco milhões e duzentos mil dicionarios vendidos, sendo a segunda obra mais vendida no periodo até 1987, perdendo somente para a bíblia, quando foi lançada a segunda edução.
Em 1989 Aurélio Buarque veio a falecer e em 2004 os direitos de publicação são comprados pelo grupo positivo que então amplia os produtos sob a mesma marca, oferecendo Aurelinho para crianças, Aurélio ilustrado, aurélio em CD, Aurélio online e muitos outros produtos que vem mantendo a excelencia do primeiro Aurélio porém vem evoluindo atendendo as demandas impostas pelos novos tempos.