Dislexia

Todos nós sabemos O Poder da Leitura na vida de uma pessoa e logo podemos avaliar também como é complicado quando temos na família uma criança com dislexia, pois esta é uma doença que se caracteriza por uma dificuldade primária na aprendizagem e isto abrange a leitura, a soletração e a escrita sendo que pode acontecer um dos casos isoladamente ou ocorrer dois deles concomitantemente ou ainda nos casos mais sérios os três aspectos acontecem ao mesmo tempo.

Dislexia

Dislexia

A dislexia é caracterizada pelo surgimento de alterações de ordem tanto quantitativas como qualitativas e que são irreversíveis, total ou parcialmente. Na sala de aula é o transtorno do aprendizado que costuma ser mais freqüente e estima-se que 15% das reprovações sejam devidas a dislexia, doença esta que atinge em torno de 10 a 15% da população de todo o mundo. Ainda não se sabe muito a respeito da dislexia, apenas que é causada por fatores genéticos. Não adianta fazer cartazes de motivação para tentar resolver o problema de aprendizagem é uma doença que fica Fora de Controle e não há o que se possa fazer respeito.

O que é Dislexia

O que é Dislexia

Não adianta ficar Quebrando a Cabeça acreditando que o problema é a desatenção, má alfabetização, desmotivação, inteligência limitada ou até por a culpa na situação socioeconômica, pois nada disto é real e Não Esqueça que a dislexia atinge indistintamente pobres ou ricos, pretos ou brancos, Celebridades ou desconhecidos. Quando uma criança tem pais disléxicos corre um risco muito maior de também apresentar o mesmo distúrbio. Segundo estudos recentes a dislexia é causada por um gene que é ativo nos centros da leitura no cérebro humano. Estudiosos do assunto calculam que dentro de um ano talvez já possamos ter disponível um teste genético que poderá detectar a dislexia, mas como a doença não tem cura o que pode ser feito é colocar em programas de treinamento crianças que apresentem maior risco de ter o distúrbio.

Tratamento Dislexia

Tratamento Dislexia

A verdade é que se torna muito difícil lidar com a criança com esse distúrbio, pois não há Como Fugir de Problemas que podem resultar deste mal uma vez que as crianças que apresentam esses desvios na maioria das vezes são inteligentes e acabam tendo problemas sérios por se sentirem humilhadas em não poderem acompanhar a turma de sua idade uma vez que não aprendem a ler ou a ler nem escrever. Muitos pais se perguntam o que fazer em situações como esta. Resposta Difícil de ser dada, pois esta é uma anomalia em que não se pode nenhuma Luz no Fim do Túnel. Este é um problema difícil de ser tratado tanto pela criança como por pais e professores pois é comum a criança ser discriminada pelos colegas podendo necessitar inclusive de tratamento psicológico. Muitas vezes até mesmo os pais precisam deste tipo de tratamento para poderem lidar com a situação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.