África do Sul

O país que é mais meridional do grande continente africano é a África do Sul que é hoje chamada de República da África do Sul. O seu litoral é de cerca de 2.798 km e também é banhado pelo oceano Atlântico e o oceano Índico. Possui seus limites ao norte a Namíbia, Botsuana e Zimbabwe,ao leste Moçambique e Suazilândia, o Reúno Unido é independente e é cercado pelo território sul-africano. O país também tem três capitais que são: Pretória, Cidade do Cabo e Bloemfontein. Tudo sobre o país é estudado em Escolas de tudo o mundo em história.

África do Sul

África do Sul

A África do Sul é também muito conhecida por ter uma grande variedade cultural e também fala muitas línguas sendo onze oficiais e todas reconhecidas. A Cultura Religiosa é também variada. Na África do Sul fala-se muito o inglês principalmente na sociedade e ela é a quinta língua. A etnia do país também é bastante diversificada sendo encontrados lá caucasianos, indianos e mestiços da África. No ano de 2007 estimava-se a população em 47,9 milhões de habitantes. A primeira eleição realizada lá que foi democrática foi no ano de 1994 e com isso Nelson Mandela assumiu o poder.

Economia

Economia

No século XV chegaram à África do Sul navegadores europeus e portugueses. No ano de 1485 Diogo Cão chegou lá e no ano de 1488 foi Bartolomeu Dias quem chegou. Quando chega o século XVII foi ocupada pelos holandeses à região do Cabo da Boa Esperança e essa ocupação foi permanente. No ano de 1909 foi originada a nação da África do Sul com a união das colônias britânicas que eram: Cabo, Natal, Transval e Orange River. No ano de 1948 a 1994 toda a estrutura política e também social foi baseada no apartheid que foi um grande sistema que era legalizado de discriminação racial. No ano de 1993 no dia dez de abril um líder do movimento negro africano e por sinal um dos melhores lideres chamado Chris Hani acabou falecendo por ter levado dois tiros e isso em frente sua Casa. Isso mesmo sendo trágico acabou colocando um fim no movimento apartheid coisa que os assassinos dele nem imaginavam que fosse acontecer.

História

História

O país cresceu muito e com isso melhorou a Qualidade de Vida da população que lá vivem. Hoje em dia o país foi cede da Copa das Confederações que reuniu times de futebol de muitos paises e inclusive a seleção Brasileira participou do grande evento e foi campeã.  Ver um país crescer assim é mesmo muito bom afinal conseguiram chegar onde estão hoje em dia com muita luta e sofrimento. A África do Sul ainda tem muito para crescer e com certeza isso vão acontecer, pois lá moram pessoas dispostas a cooperar com isso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.