Pedofilia, Internet e Impunidade

Pedofilia x Internet x Impunidade

A pedofilia é uma realidade no mundo e no Brasil, e a internet é um poderoso meio de propagação da pedofilia, que não consta no Código Penal Brasileiro como crime. Vários tipos de violações contra pessoas estão lá especificados, estupro, homicídio, infanticídio, mas nenhuma referência a pedofilia, e enquanto se fala em projetos para autorizar o aborto, liberação da maconha, redução da maioridade penal e outros assuntos, sobre a pedofilia não existe nada de efetivo, assim encontramos muitos casos públicos de pedofilia em que os responsáveis continuam livres, aptos para cometerem outras atrocidades. O combate a pedofilia no Brasil ainda é muito precário, e para agravar a situação, os avanços da tecnologia contribuem oferecendo meios cada vez aprimorados para está prática e atentando contra as crianças brasileiras.

Pedofilia, Internet e Impunidade

Pedofilia, Internet e Impunidade

O Que é Pedofilia?

A Organização Mundial da Área de Saúde define atualmente a pedofilia tanto como uma doença como um distúrbio psicológico e como um desvio sexual, também está classificada como transtorno mental e de comportamento. A pedofilia é caracterizada pela atração sexual por crianças, seja de adultos ou mesmo de adolescentes. O desejo sexual por crianças em si já é caracterizado como pedofilia, independente de qualquer tipo de investida sobre as crianças ou mesmo da realização do ato sexual.

Violência

Violência

Pedofilia x Internet

Recentemente o Deputado Greenhalgh apresentou um relatório da pedofilia no Brasil a Embaixada Americana, buscando auxilio para tentar sensibilizar a empresa Google no sentido de auxiliar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e com o Governo Brasileiro no combate aos crimes cibernéticos, onde se enquadra a pedofilia, o terrorismo, o tráfico de armas, de drogas, de mulheres, o nazismo, o racismo, etc. Nos dados apresentados consta que mensalmente são criados cerca de mil sites de pedofilia no Brasil, sendo 52% com crianças de 9 a 13 anos.

Segurança

Segurança

Em 12% dos sites tratam de abusos contra bebês até 3 meses de idade com publicação de fotos. A realidade mostra que a pedofilia vem crescendo e o acesso fácil a internet de crianças de todas as faixas etárias e classes sociais tem aumentado esse potencial. Além disso a rede é usada para troca de informações entre pedófilos, como empregos temporários em colônia de férias infantis, formas de se aproximar, etc. A comunidade de pedófilos na internet é real e congrega pessoas de todo o mundo, não havendo um controle sobre isso.

Não à Pedofilia

Não à Pedofilia

Pedofilia x Impunidade

Como não existe especificado o crime de “pedofilia” no Código Penal Brasileiro, os pedófilos só podem ser acusados pela lei quando cometerem os crimes de atentado violento ao pudor, pornografia infantil ou estupro, em crianças menores de 14 anos. Em nossa era a internet tem sido a maior aliada as margens desse crime, pessoas mascaradas em perfis falsos atraem crianças que normalmente são presas falsas, e podem ser submetidas a uma série de formas de pedofilia, que dificilmente são comprovadas.

Vídeo

Como por exemplo comprovar que um adulto se masturbou através da web em frente de uma criança, ou outras situações que muitas vezes não chegam ao conhecimento dos adultos e que alimentam a mente doentia desses doentes. A melhor arma que temos ainda hoje contra a pedofilia é a orientação clara, muito clara as nossas crianças sobre a pedofilia, o que é, o que pode fazer, como pode ser feita, suas conseqüência e como se precaver, dessa forma habilitando-as para que elas próprias possam se proteger, sempre sob nosso olhar vigilante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criminalidade

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.