Necropsia Médico-legal

A medicina legal destina-se a auxiliar a justiça na descoberta das diversas causas de morte humanas. Nela, o médico-legista se utiliza de conhecimentos técnicos e científicos, aliados aos conhecimentos jurídicos, no esclarecimento do óbito, por meio de exame minucioso no cadáver.

Autópsia, Necropse ou Necrópsia

Necropsia Médico-legal

Necropsia Médico-legal

Comumente conhecida como autópsia, a necropsia é o exame minucioso do corpo, feito pelo médico-legista. Tal exame é feito, principalmente, em casos de mortes violentas. Também é feito no caso de uma morte natural, porém repentina e sem tratamento médico. Tal exame costuma seguir padrões que consideram os aspectos que envolveram a morte.

Basicamente, o médico faz um exame superficial, primeiramente, apontando características externas do corpo. Em seguida, procede-se ao exame interno, para o qual se abrem as principais cavidades, que são o tórax, o crânio e o abdômem. Se necessário, retiram-se alguns órgãos para exame externo. Realizados todos os procedimentos, o médico reconstitui o corpo, recolocando os órgãos e costurando as aberturas.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criminalidade

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.