História e Desaparecimento De Madeleine McCann

No dia três de maio de 2007 uma menina britânica chamada Madeleine McCann que havia apenas três anos de idade desapareceu do apartamento que foi alugado por seus pais, Katherine e Gerry McCann em um complexo de turismos de Ocean Club, que fica na Praia da Luz na região do Algarve, no país Portugal.

História e Desaparecimento De Madeleine McCann

História e Desaparecimento De Madeleine McCann

Este caso só veio á tona na mídia dois dias depois no dia cinco de maio, quando a policia declarou as busca pela menina Madeleine. No começou da investigação os policiais defendiam a tese de que a menina havia sido sequestrada enquanto seus pais saíram para jantar com uns amigos, em um restaurante próximo e ela ficou dormindo em casa com seus dois irmãos mais novos que são gêmeos e na época do acontecido eles haviam dois anos. Segundo John Hill que é administrado do ressorte os pais iam periodicamente verificar as crianças. Mas na hora que eles voltaram embora do jantar estavam  apenas os gêmeos no quarto, Madeleine havia desaparecido.

Depois de doze dias de investigação um britânico que morava bem perto do local do desaparecimento ajudava nas busca, ele se chama Robert Murat, mas acabou sendo identificado como suspeito oficial da policia portuguesa. Varias pessoas próximas é também objetos pessoas dele como computador e roupas foram aprendidos para que pudesse ser feita uma analise.

O suspeito morava com sua mãe Jenny próximo ao resort onde a família McCann esta hospedada. Na época do julgamento ele disse que passou a noite inteira com sua mãe em casa e disse estar sendo um “bode expiatório”, que é aquela pessoa que é inocente, mas é colocada como suspeita para dar repercussão no caso. Mas nenhuma prova concreta foi encontrada contra este suspeito, mas a policia não tirou a acusação.

Os Pais Da Menina

No dia sete de setembro de 2007 os pais da menina desaparecida Madeleine, que fizeram até que o papa Bento XIV se mobilizasse, acabaram sendo colocados como suspeitos do desaparecimento da filha. A policia portuguesa os acusou de terem sumido com o corpo na menina em uma hipótese de morte acidental dela, e para encobrir os fatos, desapareceram com o corpo.

Os Pais Da Menina

Os Pais Da Menina

Esta suspeita só foi lança após os investigadores terem encontrado no quarto do casal uma seringa hipodérmica que estava no armário. Eles examinaram a seringa e a água é foi comprovado que foi ejetado na menina Madeleine um sedativo para ajudar a menina a dormir enquanto os país iam ao jantar no restaurantes com os amigos.

Indícios de DNA da menina também foram encontrados no carro alugado pelo casal depois de 25 dias do desaparecimento da garota. A policia suspeitava que eles haviam transportado o corpo da menina no carro. Mas o casal alegou tudo e disse que havia colocado apenas os objetos pessoais da menina, quando saíram do apartamento na Praia da Luz que eles alugaram.

Depois que o casal foi liberado para voltar para a Inglaterra Ketherine a mãe de Madeleine disse para o tabloide inglês “Sunday Mirror” que os policiais ficaram pressionando ela para que ela confessasse tem matado afilha acidentalmente e que teria escondido  corpo para esconder os fatos e disseram que a menina havia sido sequestrada.

Este caso ganha uma nova revelação quando é encontrado um diário de Katherine, onde ela chama os filhos de “histéricos”, irritantes e também diz que a Madeleine é uma menina que requer muita força e energia para aguenta-la. Mesmo eles sendo suspeitos a policia portuguesa não conseguiu provas o suficiente para provar que o casal McCann eram os responsáveis pelo desaparecimento de Madeleine McCann. Com isto o caso foi mandado para a Promotoria de Justiça que ficou com a responsabilidade de decidir se o casal seria acusado ou se as suspeitas seriam retiradas.

Os pais dela disseram que eles possuem um grande sentimento de culpa porque eles não estavam lá e que se não estivessem não teria acontecido. Eles também dizem que quase não foram neste jantar e eles dizem que isso também fazem eles sofrerem.

http://www.youtube.com/watch?v=t01LpHqjYHI

Algumas Suspeitas

No dia 25 de setembro do ano do desaparecimento uma foto de uma criança loura foi tirada no Marrocos, a policia começou a investigar então com suspeitas que possivelmente poderia ser Madeleine. Mas no dia seguinte um fotógrafo da agência France Presse encontrou esta menina que é apenas uma menina marroquina chamada Bouchra.

No dia 25 de janeiro de 2008 foi publicado em um tabloide britânico o retrato falado de possível sequestrados da menina Madeleine, sue desenho foi publicado na capa. Este desenho foi feito pro um especialista que trabalha na FBI que mostrava nenê um homem de bigode, com o rosto fino, sobrancelhas bem grossas e uma aparência muito ameaçadora.

Conclusão Do Caso

No dia 22 de novembro de 2008 a polícia judiciária portuguesa planeja então encerrar o caso do desaparecimento da menina Madeleine McCann. Os pais da garota continuam sendo os principais suspeitos de terem escondido o corpo da garota após a menina ter morrido acidentalmente, mas não a provas o suficiente para acusar o casal.

Os especialistas forenses disseram que este casos era como um “missão impossível” isso foi no dia quatro de dezembro. Foi enformado que as provas encontradas tanto na casa quanto no carro eram inúteis. Alguns dias antes do ultimo interrogatório dos pais da garota Madeleine um grupo de amigos do casal e também a polícia judiciária disseram que existiam muitas poucas esperanças para que o caso fosse solucionado.

Até os dias de hoje os pais da menina McCann Katherine e Gerry dizem que acham que a filha foi sequestrada e ainda esta viva. Quando completou um ano de que a pequena criança havia desaparecido os pais dela revelaram o sentimento de culpa e de esperança de poder reencontra-la de novo.

Um documentário foi feito contando esse caso mostrando vários detalhes do acontecido e como na vida real este documentário também não possui um fim, até hoje ele não foi solucionado, e possuem ainda muitos mistérios que não foram desvendados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criminalidade

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.