Como Identificar Um Sociopata e Evitar Cair Em Armadilhas

Os sociopatas são mestres da influência e de fraudes. Muito pouco do que eles dizem, na verdade, é real, mas eles são extremamente hábeis na arte de convencer, tanto que muitos acabam a creditando em suas palavras. Neste artigo, você irá aprender a identificar sociopatas para poder ficar alerta quando perceber alguém com esse desvio de personalidade perto de você.

Como Identificar Um Sociopata e Evitar Cair Em Armadilhas

Como Identificar Um Sociopata e Evitar Cair Em Armadilhas

10 Sinais Para Detectar Um Sociopata

1) Os Sociopatas São Seres Encantadores.

Eles têm muito carisma e tendem a atrair pessoas que querem ficar sempre perto deles. Eles têm um “brilho” próprio e acabam atraindo pessoas que estão meio perdidas e não sabem para onde ir. Muitos sociopatas possuem uma ótima aparência e são sensuais. Entretanto, é importante ressaltar que nem todas as pessoas sensuais são sociopatas, mas é bom ter cuidado quando você conhece alguém que demonstra essa característica em excesso, aliada a um ar dominador.

Os Sociopatas São Seres Encantadores.

Os Sociopatas São Seres Encantadores.

2) Os Sociopatas São Mais Espontâneos e Intensos Do Que As Outras Pessoas.

Eles tendem a fazer coisas bizarras, às vezes coisas consideradas erradas, que as pessoas “normais” não fariam. Eles não dão importância para as convenções sociais. Seu comportamento, muitas vezes, parece irracional ou extremamente arriscado.

3) Os Sociopatas São Incapazes De Sentir Culpa, Vergonha Ou Remorso.

Seus cérebros simplesmente não têm o circuito para processar tais emoções. Isto hes permite praticar atos como traição, ameaças, agressões, sem sentir nenhum tipo de culpa. Eles são capazes de qualquer coisa para atingir um objetivo, mesmo que isso possa prejudicar gravemente outras pessoas.

4) Os Sociopatas Inventam Mentiras Descabidas Sobre Suas Experiências.

Eles descontroladamente exageram as coisas ao ponto do absurdo, mas quando vão descrever situações, mesmo quando são mentirosas, eles conseguem usar um ar tão convincente que é raro alguém perceber que se trata de algo que não aconteceu.

5) Os Sociopatas Procurar Dominar Os Outros e Ganhar Sempre a Todo Custo.

Eles odeiam perder qualquer discussão ou briga e violentamente defendem sua teia de mentiras, até mesmo ao ponto de perder a razão.

6) Os Sociopatas Tendem a Ser Muito Inteligentes.

Entretanto, eles usam a inteligência para enganar os outros, em vez de ajudar. Seus QIs altos, muitas vezes os tornam ainda mais perigosos. É por isso que muitos dos assassinos mais conhecidos do mundo eram sociopatas. Um bom exemplo é o personagem do cinema Hannibal, ele era um homem extremamente culto e também um assassino que comia suas vítimas a sangue frio.

7) Os Sociopatas São Incapazes De Amar Outras Pessoas a Não Ser Eles Mesmos.

Podem fingir muito bem amor ou compaixão, a fim de conseguir o que querem, mas na verdade eles não sentem amor da mesma maneira que as outras pessoas.

8) Os Sociopatas Falam De Forma Poética.

Eles são mestres das palavras, podem ser contadores de histórias profissionais e até mesmo poetas, o que contribui ainda mais para o encantamento que eles causam nas pessoas.

9) Sociopatas Nunca Pedem Desculpas.

Eles nunca estão errados e, por isso, nunca sentem culpa. Jamais pedem desculpa para quem quer que seja e por qualquer motivo que seja. Mesmo quando se tem uma prova de que eles estavam errados, eles se recusam a pedir desculpas e, muitas vezes, partem para o ataque.

10) Os Sociopatas Acreditam Em Suas Próprias Mentiras.

Charles Manson, um assassino sociopata, é famoso por dizer: “Eu nunca matei ninguém!” É bem provável que ele realmente acredite que não é um assassino.

Os Contos Bizarros Dos Sociopatas

Um dos sinais mais fáceis de detectar é como sociopatas exageram as coisas a um absurdo irracional. No mundo do sociopata, cada explicação é mais intensa do que a maneira que realmente aconteceu. Enquanto uma pessoa normal diz: “Eu vomitei ontem à noite,” um sociopata diria, “Eu vomitei uma tênia de 10 metros!”

Um sociopata psicótico pode até adicionar detalhes como: “E então a tênia subiu o muro, pulou em cima de mim e tentou me estrangular!” Você pode rir de tal explicação, mas esse sinal, se aliado a outros, podem sim indicar um sociopata.

Jim Jones: Um Dos Maiores Sociopatas Do Mundo

Jim Jones, um líder de uma seita americana, convenceu mais de 900 pessoas a se matarem bebendo veneno. Seus seguidores o amavam, elas se sentiam inspiradas, animadas, curadas e guiadas. Jim Jones era para eles um salvador, um profeta. Eles acreditavam em cada palavra sua, e acabaram pagando essa crença com suas vidas.

Como Jim Jones provou, as pessoas podem ser facilmente convencidas por uma crença irracional e um guru ou profeta que, literalmente, planeja matá-las. Este é o outro fator dominante que vemos em sociopatas perigosos: Uma obsessão estranha por coisas mortas, podres, coisas que poderiam causar a uma pessoa normal, mentalmente equilibrada, uma sensação de medo ou horror. Jim Jones, por exemplo, ficou fascinado com a morte e, segundo informações, ele matava animais pequenos e realizava funerais para eles.

Jones se mostrava como um mestre, falava sobre conceitos espirituais e se apresentava como um ser espiritualmente evoluído. Historicamente, talvez o melhor exemplo de um sociopata é Adolf Hitler. Ele mostrou todos os sinais clássicos: um orador brilhante, um grande mentiroso, uma completa falta de compaixão pelos outros, uma personalidade dominante, agressivo, e o uso da espiritualidade para justificar suas ações.

Dicas Para Se Proteger Dos Sociopatas

Pense por si mesmo.

Seja cético. Muitas pessoas, corporações, governos e instituições podem estar mentindo para você. Há muita coisa boa no mundo, mas também há egoísmo e ganância. É bom ser um pouco desconfiado e não acreditar em tudo o que te dizem.

Siga a sua verdade.

Não acredite em pessoas que se digam evoluídas espiritualmente e queiram agir como se fossem profetas. Um verdadeiro profeta é aquele que dá conselhos, mas sempre mostra que cada um ter livre arbítrio para agir da forma que achar melhor.

Proteja-se e preserve-se.

Com ou sem uma igreja ou grupo espiritual, sempre preserve sua vida. Não seja uma pessoa influenciável e faça apenas coisas que não irão te causar nenhum mal.

Diga sempre a verdade.

Ela é poderosa, talvez a coisa mais poderosa do universo. A verdade acaba com as mentiras e evita os enganos.

http://www.youtube.com/watch?v=o2yDafYG9S8
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criminalidade

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.