Cidades Pequenas Com Praia no Nordeste

Cidades Pequenas Com Praia no Nordeste

O verão chegou, e o corpo e a mente só pensam em uma coisa: praia. Mas não é qualquer uma. Muitas pessoas não gostam sequer de pensa naquelas praias lotadas de gente, sem espaço até para uma toalha na areia.

Quem procura descanso e tranquilidade, não pode deixar de conhecer as lindas praias do nordeste, em cidades pequenas, e com poucos turistas. Essas praias são ideais para quem quer fugir da aglomeração das grandes cidades. O nordeste possui algumas lindas praias que, até então, são poucos exploradas. Configuram o lugar perfeito para aquelas férias relaxantes. Fizemos uma seleção abaixo com as principais delas. Confira:

  • Praia do Patacho (Alagoas): essa é uma praia quase deserta. Composta de águas e esverdeadas, areia clara e paisagem com enormes coqueiros. O clima é bom durante o ano inteiro.O melhor momento para visitar é durante a maré baixa.
Praia do Patacho (Alagoas)

Praia do Patacho (Alagoas)

  • Atins (Maranhão): esse é o lugar perfeito para quem quer se ver livre da correria da cidade grande. Não tem sinal de internet. E só tem luz elétrica dentro das pousadas e das casas. A praia da região é quase deserta. O mar é bem calmo, porém, profundo. Ao se juntar com os ventos fortes, torna-se o lugar ideal para quem gosta de praticar windsurfing, stand-up paddle, kitesurfing e caiaque.
Atins (Maranhão)

Atins (Maranhão)

  • São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte): situado a pouco mais de 100 km de Natal. Trata-se de uma vila de pescadores, que conta com pouco mais de dez mil habitantes. Tem apenas 1 igreja e suas estradas são de terra. As praias da região são quase desertas, e não possuem muita estrutura para os turistas, como barracas e quiosques na sua orla. A praia Ponta do Santo Cristo é considerada como e melhor praia do país para praticar alguns esportes como windsurfing e kite. As praias da região são muito limpas e oferecem uma paisagem lindíssima.
São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)

São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)

  • Galinhos (Rio Grande do Norte): também ainda pouco explorada, essa praia não oferece uma boa estrutura para os turistas. No entanto, as suas dunas, os manguezais, as garças azuis e salinas compensam o passeio. A água do mar tem uma grande concentração de sal, fato que ajuda a quem entra na água a boiar com facilidade.
Galinhos (Rio Grande do Norte)

Galinhos (Rio Grande do Norte)

  • Ponta de Lucena (Paraíba): possui um mar bem calmo. Quando a maré está baixa, ela é ótima para a prática de mergulho. São perfeitas para o banho, pois possuem águas mornas, ou até mesmo quentes, com a temperatura variando entre 23° e 28° graus. Também não conta com uma grande estrutura, mas possui uma atração muito tradicional, que é o peixe na talha com arroz e pirão.
Ponta de Lucena (Paraíba)

Ponta de Lucena (Paraíba)

  • Coroa do Avião (Pernambuco): extensa área de areia, com coqueiros e uma vegetação rasteira. É a região é uma ilhota pouco explorada, que fica a cerca de km da capital pernambucana. A areia da região é muito branca e fofa, possui bares e quiosques espalhados ao sul e a norte, o mar possui águas claras. É preciso usar o transporte aquático para conseguir até o local. Mas quando a maré está baixa, é possível caminhar a partir da praia Gavôa, uma vez que o mar recua cerca de 1 km.
Coroa do Avião (Pernambuco)

Coroa do Avião (Pernambuco)

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.