Aquário de Gênova

A Cidade de Gênova

Gênova é uma cidade Italiana que se localiza na região de Ligúria, mais precisamente no noroeste do país. Ela conta com uma população de cerca de seiscentos mil habitante, e ainda faz parte de uma grande metrópole, fazendo assim com que toda essa região metropolitana tenha mais de um milhão  e meio de habitantes. A extensão territorial de Genova corresponde a uma área de aproximadamente duzentos e quarenta quilômetros quadrados, e assim, a densidade populacional da cidade é de um pouco mais de duzentos e quarenta pessoas por metro quadrado.

Existem muitas comunas (modo como são chamadas as cidades italianas) que fazem fronteira com Genova, sendo elas: a comuna de Urbe, de Montoggio, de Tigleto, de Bargagli, de Bosio, de Davagna, de Serra Riccó, de Ceranesi, de Sassello, de Campomorone, de Arenzano, de Mele, de Bogliasco, de Sant’Olcese, de Sori, de Masone e de Mignanego.

Um ponto de muito destaque da comuna de Genova, é o fato de que lá é localizado um porto muito importante, que faz um embate direto com a cidade de Marselha, na França, pelo topo do ranking de “Melhor Porto do Mar Mediterrâneo”. Assim sendo, o Porto de Genova é muito relevante e importantíssimo no que se fala sobre o porte de um centro industrial, isso sendo refletido no tamanho crescimento econômico dessa região, além da internacionalização da mesma.

Aquária de Gênova Vista de Fora

Aquária de Gênova Vista de Fora

Outra informação importante sobre Genova, é que a comuna ocupa um lugar muito destacado no Golfo de Genova, que é a porção localizada mais ao norte do Mar Ligure, possuindo um comprimento de cento e quarenta quilômetros (medida entre a abertura e o final). Além disso, a comuna é ainda a capital de uma província que carrega nome igual.

O clima da região onde Genova se localiza está basicamente em uma zona de transição entre a de um clima úmido e subtropical e o clima do mediterrâneo. Esse clima tem como características marcantes o fato de haver uma redução na quantidade de chuvas na época do verão, mas que ainda assim é um pouco mais ameno do que nos locais onde o clima mediterrânico prevalece única e exclusivamente.

O mês no qual se faz mais frio na cidade, é o de Janeiro, sendo que nessa época é possível que a temperatura média fique em aproximadamente oito graus Célsius. Já o mês no qual se faz mais frio na comuna é o mês de Julho, onde a temperatura média é de aproximadamente vinte e quatro graus Célsius. O outono e o inverno são as estações onde as chuvas se fazem mais presentes, e a incidência de neve não é muito comum nem corriqueiro em Genova.

A Economia de Genova

Por possuir um porto muito importante, não é difícil encontrar variadas indústrias em Genova, sendo que os negócios mais comuns na comuna são aquelas indústrias que desenvolvem trabalhos de metalurgia, cimento, siderurgia, petróleo, além de trabalhos com madeireiros, indústrias químicas e que fazem papel.

Além dessa variedade de empresas, os produtos que são mais exportados da Genova são produtos têxteis, como o algodão e a seda, por exemplo, e também o azeite de oliva. Já os produtos nos quais Genova precisa importar, visando que as fábricas citadas acima, funcionem da melhor maneira possível, e também para que as necessidades de seus moradores sejam supridas, são alguns tipos de cereais, o carbono e o petróleo.

Genova é também um importante centro comercial, mais especificamente para aqueles itens que são produzidos e industrializados nas regiões de Piemonte e de Lombardia, regiões essas que possuem características muito privilegiadas, sendo localizadas no norte da Itália e da Europa Central, como um todo.

Golfinhos - Aquário de Gênova

Golfinhos – Aquário de Gênova

Lugares Interessantes Para se Visitar em Genova

Na comuna de Genova é fácil se encontrar lugares interessantes para se visitar. Lugares esses que encantam todas as pessoas, principalmente os turistas. Os locais que são mais indicados para se fazer visitas são a Catedral de Genova, a Lanterna de Genova, o Rolli di Genova e também o Strade Nuove. Todos esses locais são considerados Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, ou seja, isso faz com que eles serem considerados extremamente importantes para toda a comunidade mundial, e ainda, considerados inigualáveis e fundamentais para a humanidade.

Há ainda outros lugares e/ou monumentos que valem a pena a visitação quando se está em Genova, como por exemplo o Pallazzo Ducale, e alguns que se encontram no famoso Porto Antigo, como por exemplo o Aquário de Genova – que é o foco desse artigo – que é o segundo maior aquário europeu. Há também a Biosfera, que é uma estufa onde se pode encontrar várias espécies, tanto de animais, quanto de plantas. Outro local é o Il Bigo, que é uma estrutura que conta com vários braços que tem a função de sustentar a parte coberta de uma praça de festas. Lá ainda é possível usar um elevador panorâmico, que faz com que seja possível visualizar toda a cidade, a trezentos e sessenta graus e a uma altura de quarenta metros.

O Aquário de Genova

Como já foi apresentado acima, o Aquário de Genova é um local muito interessante e que atrai muitas visitas, principalmente de turistas, pois é um dos aquários mais interessantes de todo o mundo. Ele fica localizado no Porto Antico, que por si só já é um local histórico, e também uma das principais atrações turísticas da cidade. Lá é possível se encontrar uma boa estrutura de restaurantes, locais para a realização de eventos, entre muitas outras qualidades.

O aquário é muito visitado, e conta com mais ou menos setenta tanques, podendo eles serem aquários, lagos e terrários, cada um com suas próprias características. O passeio lá se dá através de uma caminhada entre corredores de dois andares, que são muito bem sinalizados, passando por várias áreas. O local é bem escuro, o que faz com que a iluminação dos tanques fique ainda mais destacada. Isso pode prejudicar um pouco as fotos, mas o visual e a observação de modo geral é algo incrível.

Turistas Apreciando o Aquário de Gênova

Turistas Apreciando o Aquário de Gênova

Na entrada do local já é possível se deparar com um aquário enorme, de formato cilíndrico e com aproximadamente seis metros de altura. Nele são encontrados uma grande variedade de peixes, mas o que de fato chama mais atenção, são os peixes venenosos que se localizam em tocas e se assemelham muito com o formato de cobras, chamados moreias. Elas são enormes, e podem até mesmo assustar algumas pessoas.

Lá também é possível encontrar vários tubarões, rãs, além de uma imensa variedade de peixes, de todas as cores possível, além das águas vivas, que são bem curiosas, já que a estrutura pra abrigá-las deve ter sido pensada com muito trabalho, já que elas necessitam de um fluxo contínuo de água, que possibilitem que elas não esbarrem no vidro, pois isso causa a morte das mesmas. No aquário ainda é possível encontrar peixes boi, pinguins, corais coloridos, anêmonas, peixes palhaços, arraias, golfinhos, focas, entre vários outros.

Para se visitar o aquário é necessário adquirir um ingresso, que deve custar algo próximo a vinte e cinco euros. Na maioria das vezes lá não se encontram filas e é um passeio bem tranquilo. Além do ingresso exclusivo para o aquário, existem pacotes que incluem outras atrações, como a visita na Biosfera e no Bigo, que já foram citados acima, além da Galata Museu do Mar, etc.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.