Lugares Abandonados Pelo Mundo

Conheça Os Principais Locais Que Estão Abandonados Ou Que Não São Muito Conhecidos. Muitos Desses Lugares Apresentam Uma Rara Beleza.

Ruínas de São Miguel Arcanjo: Este local é um sítio arqueológico que é formado por um conjunto de ruínas de São Miguel Arcanjo. Estas ruínas estão localizadas em São Miguel Arcanjo das Missões, no Rio Grande do Sul, Brasil. Estas ruínas são consideradas hoje como um Patrimônio Mundial pelo UNESCO.

Túnel do Amor: Este local é uma ferrovia, localizada em Klevan, na Ucrânia. Como o trem passa frequentemente nesta área, cerca de três vezes por dia com carregamento de madeira, a paisagem florestal formou um túnel no local onde o trem passa, resultando em uma bela paisagem, que é muito procurada pelos casais apaixonados.

Craco: Esta é uma cidade medieval ou uma comuna italiana que está situada na província italiana de Matera. Este local já chegou a ter uma população de pouco mais de duas mil pessoas, isso no final do século dezenove. Este local hoje está deserto devido aos muitos terremotos na época e a população aos poucos foi indo embora.

Craco

Craco

Castelo de Bodiam: Este é um lindo castelo que está localizado na região inglesa de East Sussex. Este é um castelo no modelo medieval que foi construído no final do século quatorze para que servisse de refúgio para os ingleses contra os ataques dos franceses na Guerra dos Cem Anos. Ele é todo cercado por uma lagoa e quem visita este local embarca em uma viagem ao tempo.

Maunsell Forts: Este local foi construído pela marinha britânica. As Fortalezas Marinhas de Maunsell foram construídas com muito concreto e aço, isso durante a Segunda Guerra Mundial, e são bem parecidas com as que podemos ver em filmes. Hoje elas estão abandonadas e estão localizadas no litoral do Mar do Norte da Inglaterra.

Angkor Wat: Este é um templo budista que está localizado no norte da atual Siem Reap, na província do Camboja, na Ásia. Este local é uma maravilha arqueológica e era a capital na época do Império Khmer. Entre os séculos nove e quinze este local era residência também de mais de vinte mil pessoas e hoje recebe muitas visitas de turistas.

http://www.youtube.com/watch?v=1VgFVb7S1l0

Kolmanskop: Este é um trecho do litoral norte da Namíbia, local onde duas dunas do deserto se encontram com o Oceano Atlântico. Em Kolmanskop está localizado um acampamento e ele já foi desativado há muitos anos e muitos dizem que este local é mal assombrado pelos espíritos dos mineiros que moravam lá.

Machu Picchu: Este é um dos mais famosos e misteriosos vestígios do povo Inca. Este local é uma cidadela localizada no peru, no coração do Andes, a cerca de dois mil e quinhentos metros acima do nível do mar. Quem visita este lugar sai de lá deslumbrado de tanta beleza.

Cristo do Abismo: Esta é uma estátua de bronze que possui dezessete metros e que está localizada na baía de San Fruttuoso. Esta estátua foi instalada em homenagem a morte de Dario Gonzatti e hoje é uma atração turística do litoral norte da Itália.

Hospital Renwick: O hospital de Renwick foi inaugurado em 1856 e recebia pacientes imigrantes que estavam em quarentena. Este local é conhecido também como Hospital de Varíola. No século seguinte a sua inauguração este local foi fechado e ficou abandonado até o ano de 2012, onde começou um projeto para transformá-lo em um ponto turístico.

Skara Brae: Este é um sítio arqueológico que ainda possui muitos mistérios em seus cinco mil anos. Está localizado nas ilhas de Orkeney, perto do litoral da Escócia, sendo uma cidade da pré-história.

Pompéia: Este é um local foi coberto por uma grande quantidade de lava que o vulcão Vesúvio lançou em 79 d.C. e isso fez com que acidade ficasse durante mil e quinhentos anos oculta, até que em 1749 foi descoberta. Os corpos dos habitantes ficaram envolvidos por lavas na posição em que eles estavam na hora da erupção.

Pompéia

Pompéia

Varosha: Varosha é um bairro que está localizado na cidade de Famagusta, no Chipre, nas décadas de sessenta e setenta. Era bastante popular como centro turístico, pois a sua frente fica uma linda praia e é banhada por muito sol. Por cauaa da guerra esta cidade foi divida em dois e as pessoas que ali moraram tiveram que fugir. O local até hoje se mantem quase intocado.

Gunkajima: Este local é conhecido também como a Ilha-Barco por causa de seu formato. É uma pequena ilha que possui menos de um quilômetro de extensão e era habitada durante os anos de 1890 e 1974, isso até suspenderem as extrações de minerais e o governo ordenar a saída dos moradores.

Balestrino: Está localizado sobre as montanhas e a pouco mais de setenta quilômetros de Gênova. O local é uma vila medieval que foi abandonada pelos seus habitantes no século dezenove, por causa de terremotos e hoje passou a ser uma atração turística.

Centralia: Este local era uma cidade normal, isso até 1962, quando um incêndio começou em uma mina subterrânea, e este incêndio dura até hoje. Os habitantes foram deslocados e hoje se encontra no local uma cidade fantasma, com prédios vazios, paisagem queimada e muita fumaça. 

http://www.youtube.com/watch?v=sBlFlGGWq6k

Hospital Beelitz: Este local era um hospital que era comandado pelos soviéticos. Mas com a saída dos russos em 1995, este local que possui vários prédios, energia elétrica e uma capela caiu em desuso e hoje é apenas um registro histórico.

Estação de Metrô City Hall: Esta é a antiga estação de metrô o City Hall, em Nova York, mas ela está abandonada e quase ninguém vai até lá, muitas vezes porque nem sabem que ela existe. Ela fica na última estação e só podemos observá-la se esperarmos o trem dar a volta para voltar no sentido contrário.

Ryugyong: Este é um hotel que foi construído na década de oitenta, ele era para ser um dos principais pontos turísticos da Coreia do Norte, mas as suas obras ainda não foram concluídas e, com isso, é um prédio ainda não terminado que mesmo assim chama a atenção por seu formato futurístico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.