Itália Cidades Pequenas

Visão Geral Sobre a Itália

A Itália é um país que se localiza na Europa, mais exatamente entre o centro e o sul do continente. O nome oficial do país é na verdade República Italiana, porém, é raramente chamada assim, somente em ocasiões formais e coisas do tipo. A parte mais ao sul do país é na verdade composta por três penínsulas – que são aquelas formações geológicas na qual o território tem todos os lados cercados, exceto um, que é o que liga essa porção de terra ao restante do continente – sendo elas a Península de Sardenha, a Península da Sicília e a Península Itálica. O restante do território do país é de fato a parte que se liga ao continente, e assim faz fronteiras com outros países, como é o caso da França, da Áustria, da Suíça e da Eslovênia.

A cidade de Roma é a capital italiana, e ela tem uma importância muito significativa para vários países – principalmente para o ocidente – sendo relevante há muitos anos, principalmente pelo fato de que antigamente essa era a cidade que era considerada o centro do hemisfério ocidental. Tamanha relevância era ainda refletida em aspectos políticos e religiosos, e é por esse motivo que até os dias de hoje Roma ainda consegue impor fortemente sua influencia em vários outros países do mundo. Atualmente o país italiano conta com a República Democrática como seu regime vigente, e isso faz com que todos os cidadãos do país tenham garantido o seu direito de participar igual e diretamente da vida política do país.

Todos esses pontos que foram apresentados até aqui mostram como a Itália é um país ótimo, e exatamente por isso ela se encontra entre o ranking dos países que possuem o maior nível de desenvolvimento, ficando em vigésimo lugar no mesmo. Além disso, a Itália se encontra ainda no ranking dos dez países que apresentam a qualidade de vida mais alta de todo o planeta.

Todo esses pontos positivos, como é o caso da qualidade de vida, é possível observar no fato da Itália ser considerada um país idoso, ou seja, com uma alta expectativa de vida, já que é um país que oferece ótimas condições de vida aos seus moradores, e mais do que isso, preza sempre pela dignidade e pelo conforto dos mesmos, principalmente da população com idade mais avançada.

Como já foi apontado acima, a expectativa de vida dos italianos é bastante alta, e os dados surpreendem bastante, apontando que as mulheres vivem até aproximadamente os oitenta e cinco anos de idade e os homens vivem até aproximadamente os oitenta. Além disso, grande parte da população afirma se sentir contemplado pelo amplo acesso a saúde que é oferecida pelo governo, ainda que várias pessoas apontem que se sentem um tanto quanto desprotegidos no que diz respeito a criminalidade no país, por mais que muitas pesquisas apontem que essa taxa vem decrescendo ano a ano no país, fazendo com que as informações de percepção e de realidade italiana fique um pouco distorcida.

Expectativa de Vida na Itália

Expectativa de Vida na Itália

Considerando todos esses pontos positivos da Itália, é muito compreensível a vontade que as pessoas tem de morar e / ou de visitar o país, até mesmo os brasileiros, seja apenas por turismo, ou até mesmo pessoas que querem tentar a vida no exterior. Além da alta qualidade de vida que a Itália oferece, os pontos positivos não se restringem a isso, já que o país também conta com uma cultura riquíssima, além de belas paisagens e de um povo que pode se mostrar muito amigável. Porém, é normal que muitas pessoas que desejam visitar ou se mudar para a Itália foquem sempre em morar em cidades grandes e conceituadas, deixando de lado as cidades pequenas, que podem ser tão incríveis quanto. E é por isso que elas são o foco do artigo de hoje e serão apresentadas logo abaixo com maiores detalhes.

As Cidades Pequenas Da Itália

Como já foi apontado acima, a Itália é um país excelente para se visitar ou até mesmo para se viver, porém, o que pode surpreender muitas pessoas, é o fato de que as pequenas cidades podem acabar reservando surpresas excelentes, por mais que elas não chamem tanta atenção de primeiro momento. Essas cidadezinhas possuem muitas notáveis peculiaridades, que envolvem tanto aspectos históricos, musicais, artísticos e naturais, que fascinam quem passa por elas.

Ainda que cidades como Roma, Milão e Veneza sejam cidades conceituadíssimas do país, que sempre chamam mais atenção por serem mais conhecidas, a Itália conta ainda com várias cidades de tirar o fôlego e com muita oportunidade de turismo, e elas são possíveis de serem encontradas em todas as regiões de lá, seja no norte, no centro ou no sul. Essas cidades apresentam ainda uma grande riqueza no que diz respeito a arquitetura, a história e ao comportamento dos moradores. Além disso, essas cidades menores na maioria das vezes apresentam ainda um menos custo de vida, mas isso é bastante relativo, é claro.

Antes de se decidir visitar, ou principalmente mudar para algum local, é necessário pontuar algumas prioridades, principalmente no que diz respeito a segurança, custo com alimentação, lazer, e ainda mercado de trabalho ou possibilidades de estudo, já que esses pontos fazem toda a diferença, até mesmo nas cidades de menor porte. Muitas dessas cidades pequenas da Itália funcionam como uma real viagem no tempo, já que em muitas localidades parece que o tempo parou a muitos anos atrás, já que elas contam com muitos costumes e hábitos do passado, preservando até mesmo itens como a natureza e arquitetura da época, por exemplo.

A religião católica é a mais predominante na Itália como um todo, e de maneira geral, todo o país é bastante religioso, não sendo diferente nas pequenas cidades italianas, que muitas vezes carregam ainda mais as tradições e os ensinamentos dessa religião, e também por esse motivo, geralmente apresentando belíssimas igrejas e catedrais que valem a pena a visita. O estilo de vida nessas cidades também pode acabar sendo mais simples, e por isso mais baratos, o que mostram outro ponto positivo para visitar esses locais.

Os principais motivos para visitar as cidades italianas de pequeno porte são o fato de nelas a mobilidade ser realizada facilmente a pé ou o simples encontro de vagas de estacionamento, a gastronomia nesses locais também conta com características mais autenticas, além de o clima do local ser mais bucólico e calmo. Os preços nessas cidades também têm a tendência de ser mais baixos, e elas proporcionam uma maior interação com a população local, bem como a possibilidade de realizar mais atividades ao ar livre e de comer alimentos mais frescos e saudáveis.

As principais cidades italianas pequenas e que valem a pena a maior pesquisa e a visita são: Áquila, Ena, Parma, Tricase, Crotone, Pordenone, Candela, Monte Isola, Lucca, Parma, Treviso, Pietrapertosa, Sperlonga, Cremona, Castelluccio, Matera, Ravello, entre várias outras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.