Novo Aston Martin

Você é apaixonado por carros esportivos supervelozes e quer saber quais são as características mais marcantes do novo Aston Martin? Então deve ficar de olho na programação do cinema. Não, você não leu mal, é que o novo carro da fabricante de inglesa de modelos de luxo estará no novo longa de James Bond, o agente 007.

Aliás, essa parceria nas telonas não é de agora, no filme “Spectre” de 2015 o agente vivido por Daniel Craig já acelerava um Aston Martin DB10 com motor 4.0 V8 de 436 cv. Retrocedendo um pouco temos ainda um Aston Martin Vanquish, com propulsor de 6.0 V12 de 460 cv, no longa “Die Another Day” (Um Novo Dia Para Morrer) de 2002 em que Bond era interpretado por Pierce Brosnan. Mas, o que tem de diferente agora?

Aston Martin Rapide 

Se para você o barulhão produzido pelos motores a combustão dos carros esportivos fazem parte da magia é bom ir se preparando. O Aston Martin Rapid E vem conquistando o coração dos adeptos de proteção ao meio ambiente por ser um superesportivo que é completamente elétrico. Além de ser mais limpo é um carro muito mais silencioso, algo que faz sentido quando pensamos que Bond é um agente secreto, não é mesmo?

O fato de ser elétrico não faz com que o novo Aston Martin tenha um desempenho aquém dos seus antecessores, muito pelo contrário. Esse é o primeiro carro da marca inglesa a ter sido desenvolvido em parceria com os engenheiros da Williams Advanced Engineering. Antes de começar a sonhar com o seu Rapid E na garagem devemos alertar que a produção estará limitada a somente 155 unidades.

Preço

A produção limitada já entrega que o preço desse esportivo não será nada em conta, não é mesmo? Para passear por aí a bordo do carro do James Bond será necessário desembolsar nada menos do que 250 mil libras que é cerca de R$ 1,3 milhão convertido para nossa moeda. A comercialização será iniciada no último trimestre de 2019.

A alimentação do carro fica por conta de uma bateria de 800 Volts com capacidade de 65 kWh. O veículo demanda o uso de mais de 5.600 células cilíndricas de íons de lítio. Os itens eletrônicos foram montados no espaço que antes era dedicado ao motor 6.0 V12, tanque de combustível e caixa de câmbio. A energia terá a responsabilidade de alimentar dois motores elétricos que serão instalados na parte traseira. Esse conjunto irá gerar os 610 cv e os 97 khfm.

Velocidade

De acordo com a fabricante o trem de força permitirá que se faça de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. A velocidade máxima alcançada pelo Aston Martin Rapid E será de 250 km/h. Em relação à autonomia a fabricante promete 200 milhas ou 320 km. Obviamente para ter acesso a todo esse desempenho é necessário estar com as baterias do carro completamente carregadas.

Embora tenha algumas limitações a fábrica garante que o carro é capaz de dar uma volta completa no circuito Nürburgring, na Alemanha com total autonomia. Quem é mais tradicional no que diz respeito ao design de carros esportivos pode ficar tranquilo também porque os motores elétricos fazem o acionamento das rodas traseiras por meio de um deslizamento limitado.

O veículo conta com equilíbrio dinâmico conferido pelos seus amortecedores redimensionados e molas de suspensão. O desenho do carro também se tornou mais aerodinâmico. Quem adquirir o seu Aston Martin Rapide E poderá contribuir com comentários a respeito da experiência de dirigir esse superesportivo elétrico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.