Ladrões dos Céus

As Aves

As aves são uma espécie de animais que possuem características de serem vertebrados e endodérmicos, ou seja, eles possuem coluna vertebral e crânio – que tem a função de proteger o cérebro – e conseguem fazer a manutenção da de temperatura do próprio corpo através do trabalho do metabolismo. Além disso, um fato relevante é que eles possuem a presença de penas, bico sem conter dentes, coração que possui quatro câmaras e também um esqueleto pneumático que é bem forte, mas ainda assim leve.

Esse tipo de animal está presente ao redor de todo o mundo, e eles podem variar de tamanho, sendo que a menor espécie já catalogada mede cinco centímetros, como o colibri por exemplo, e a maior pode chegar a até dois metros e setenta aproximadamente, como é o caso do avestruz. Com isso em mente é possível perceber o quanto essa é uma classe de animais variada, inclusive, essa é a classe que possui o maior número de espécies vivas atualmente, totalizando cerca de dez mil espécies.

As aves apresentam asas, que podem ser ou não mais desenvolvidas, e isso também é uma coisa que se altera de acordo com cada espécie. Já existiram aves que não possuíam assas, como as moas e as aves elefantes, porém, essas duas espécies já foram extintas. Foi a partir das asas que os membros superiores passaram a se desenvolver, e ainda que todas as espécies possuam asas, algumas aves não tem a capacidade de voar, como é o caso dos pinguins e dos avestruzes, por exemplo.

Algumas espécies de aves se enquadram entre os animais com maior inteligência do planeta, como por exemplo o papagaio e o corvo. Existem ainda espécies que tem a capacidade de utilizar e até mesmo criar ferramentas e ainda passar esse conhecimento de geração para geração. As aves também conseguem migrar por longas distâncias e também se comunicarem apenas com sinais visuais, além do clássico canto também. Outra capacidade imensa e cômica que as aves possuem é a de “roubar” coisas das pessoas enquanto estão voando, e é esse o foco do artigo de hoje.

Aves Roubando Itens

Como já foi apresentado amplamente sobre as aves, existem coisas muito curiosas que elas fazem, mas que poucas vezes é comentado, como por exemplo o fato de frequentemente elas serem pegas “roubando” coisas dos seres humanos. Isso pode parecer bastante cômico, porém, pode até mesmo chegar a causar acidentes ou coisas do tipo, já que elas chegam de modo repentino, mas podem acabar esbarrando e trombando com as pessoas.

Outros Animais Que São “ladrões”

Ainda que as aves sejam os animais mais característicos quando se pensa nesse tipo de roubo, existem ainda outros animais que também tem essa tendência de praticar “furtos”, e eles serão apresentados abaixo:

– Abelhas: Ainda que a relação entre as abelhas e as plantas sejam benéficas para as duas partes, ela não deixa de ser uma espécie de roubo, já que as abelhas se alimentam do néctar da flor, mas consequentemente ajudam no processo de polinização. Porém, quando as abelhas não conseguem alcançar diretamente o néctar, elas fazem furinhos dos lados das plantas, sempre focando em roubar o alimento para sobreviverem.

Abelhas

Abelhas

– Hienas: As hienas são animais que vivem em grupos que são bastante organizados, e dessa forma, assim que avistam sua possível caça acabam utilizando dessa superioridade numérica e de organização para manter distantes outros predadores, podendo roubar as presas apenas para elas.

Hienas

Hienas

– Baleias: Não é uma coisa muito simples para as baleias serem discretas, já que elas são imensas – podendo pesar até meia tonelada – porém, elas tem uma grande habilidade de chegar perto de barcos de pescadores sem serem notadas e roubar as pescas que por eles foram realizadas. Porém, vale a reflexão de que possivelmente nessa situação o ladrão é o homem.

Baleias

Baleias

– Esquilos: Os esquilos são animais muito fofos, mas podem acabar sendo o terror de profissionais como os jardineiros, por exemplo. Com toda a inteligência que possuem eles podem roubar flores, frutas, castanha, entre outros diversos itens para que possam as alimentar.

Esquilos

Esquilos

– Gaivota: Apesar de as aves já terem sido amplamente apresentadas, a gaivota é uma clássica nesse aspecto de roubos. Esse animais pertencem a família das aves marinhas e por não terem a capacidade de mergulhar para capturar as presas, eles esperam outras espécies capturarem sua comida e roubam delas e por esse motivo são chamados até mesmo de “piratas do litoral”.

Gaivota Roubando Sorvete

Gaivota Roubando Sorvete

Existem vários outros animais que carregam essa fama de “ladrões”, o que é bastante engraçado, mas eles fazem isso exatamente para sua sobrevivência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Animais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.