Cuidados Com O Armazenamento de Vinho

Agora nem tanto, mas no inverno as pessoas começaram a consumir uma grande quantidade de vinho. A razão é que, as pessoas estão conscientes dos benefícios para a saúde de se beber vinho. Uma boa quantidade de dinheiro é gasta em consumo de vinho. No entanto, a principal dificuldade que a maioria das pessoas enfrentam após a compra é o armazenamento do vinho.

As pessoas tendem a gastar muito dinheiro na compra de vinho, mas depois de algum tempo, eles sentem que desperdiçaram seu dinheiro.

Cuidados Com O Armazenamento de Vinho

Cuidados Com O Armazenamento de Vinho

A razão é que o vinho não tem o mesmo sabor depois de algum tempo. Isso acontece porque essas pessoas não têm qualquer conhecimento sobre como armazenar o vinho corretamente.

O armazenamento adequado do vinho é muito importante para a longevidade do vinho e também para reforçar o seu gosto, mantendo a qualidade.
Há vários fatores que você precisa levar em consideração quando se trata de armazenar o vinho. Estes fatores incluem temperatura, iluminação, vibração, umidade, ângulo da garrafa e limpeza do local onde o vinho é armazenado. Vamos discutir sobre esses fatores em detalhe.

Temperatura:

A temperatura desempenha um papel importante no armazenamento do vinho. Você precisa manter o vinho em temperatura ideal para manter a sua qualidade. A temperatura ideal para o armazenamento do vinho é entre 50 a 45 graus centígrados. Se a temperatura abaixa, o processo de envelhecimento do vinho se atrasa.

Temperatura:

Temperatura:

Isso não significa que o vinho é incapaz de suportar a menor alteração de temperatura. No entanto, isso significa que as funções se encaixam melhor se a temperatura sofrer uma mudança drástica. Isso não afetará a qualidade e o sabor do vinho. No entanto a temperatura mais alta contra a temperatura desejada vai agilizar o processo de envelhecimento.

Umidade:

Cerca de setenta por cento de umidade em uma unidade de armazenamento do vinho é o valor aceitável. Este valor é considerado ideal para o armazenamento adequado do vinho. No entanto, se esta quantidade de umidade fica maior ou menor, com freqüência, cerca de dez a quinze por cento a partir deste nível é aceitável, mas não mais ou menos que isso.

A presença de umidade em uma unidade de armazenamento de vinho é um fator importante a considerar. Se a umidade é maior do que o necessário em uma instalação de armazenamento do vinho, então ele irá afetar as propriedades do vinho. Mais de 80 por cento de umidade fará aparecer mofo no rótulo. Este, por sua vez afetará o valor da garrafa de vinho.

Ângulo do frasco:

Você deve guardar a garrafa em um ângulo horizontal. Isso impedirá que a rolha não seque.

Ângulo do frasco:

Ângulo do frasco:

Iluminação:

A luz afeta o vinho em grande forma. Você pode acabar fazendo com que o vinho a envelheça antes do tempo correto e acabe por arruiná-lo.

Vibrações:

Não armazenar o vinho em cima de equipamentos elétricos ou locais com vibração.

Limpeza :

Não armazenar seu vinho em um local com ventilação deficiente, sujeira ou fuligem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Culinária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.