O chocolate é uma verdadeira tentação. Mais do que isso, o chocolate é uma verdadeira paixão, especialmente das mulheres e das crianças.
Existem pessoas que possuem uma verdadeira compulsão por esta guloseima, seja em formato de barra, de bombons ou de qualquer produto que leve chocolate, o sabor é sempre campeão de vendas.
Mas a preferência também tem seu embasamento científico. Já foi provado que o chocolate possui substâncias que fazem bem ao organismo, além de funcionar como uma espécie de estimulante natural, explicando em partes, o por que do fascínio por chocolate pelas mulheres, especialmente naqueles dias em que elas estão mais tristes.
Segundo pesquisas, o chocolate meio amargo tem propriedades anti oxidantes superiores aos chocolates com menos porcentagem de cacau ou naqueles produzidos ao leite.
O chocolate amargo desta forma, é um importante aliado para proteger o coração e as artérias de danos causados pela oxidação, que de modo bem simples, pode ser comparado a um encanamento em processo de desgaste pela ferrugem.