Bife Portenho

Como em todos os bifes, o segredo para obter um tipo Portenho saboroso está no modo de preparo e no tempero existente na receita de origem latina. Deve estar basicamente crocantes por fora e macio internamente. Degustado juntamente com um autêntico vinho tinto argentino ou uruguaio, certamente representa uma refeição dos deuses. Fazer um bom bife portenho pode ser mais simples do que parece.

Bife Portenho

Bife Portenho

Cozinheiros necessitam apenas de uma peça de filé mais uma porção de sal grosso. Pegue a peça e corte de em diagonal toda a capa de gordura que envolve. Para isso é necessário que a faca esteja extremamente afiada. No caso, toda a fibra do filé deve ser retirada, porém, algumas pessoas preferem deixar pelo menos alguma parte de gordura.

Depois, corte a peça sem gordura em pequenos pedaços que serve pelo menos uma pessoa. Leve para a grelha, e lembre-se que não deve existir nenhum fragmento de chama. Coloque sal grosso na parte de oposta a grelha. Na sequência, vire o bife e coloque novamente sal grosso. Dê mais uma revirada e pronto!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Culinária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.