IBM dos EUA

A crise atinge muitos países e a IBM vai cortar cerca de 5000 postos de trabalho nos Estados Unidos, acrescentando que similarmente grandes cortes nos últimos meses já teriam sido feitos. Isso é de causar pânico na TV. Não é mesmo? Afinal se a IBM esta passando por isso imagine o que as empresas pequenas não estão suportando.

Corte

Corte

As reduções de empregos serão responsáveis por mais de 4 % da IBM nos EUA da obra que totalizou cerca de 115.000 no fim de 2008. As fontes que não foram autorizadas a falar publicamente sobre o assunto disseram que os cortes vão ser principalmente no negocio de serviços globais da IBM, que inclui serviços de consultoria e outsourcing. A international business machines corp. Recusou-se a comentar as demissões. A empresa que tinha um total de 398.455 no fim de 2008 não revelou quantos empregos tem cortado até agora este ano, mas disse que estava fazendo mudanças estruturais para reduzir as despesas e melhorar a produtividade. Para se ver falar de crise basta acessar a internet e lá estão as noticias online.

IBM dos EUA

IBM dos EUA

A IBM que hoje ganha cerca de dois terços das suas receitas provenientes de fora dos Estados Unidos vem expandindo a sua obra em mercados emergentes como a Índia e a China. No fim de 2008 o emprego nos países do BRIC, Rússia, Índia e China totalizaram cerca de 113.000.  A IBM tem sido atingida por mais lento EUA com relação ao avanço da tecnologia e despesas, embora tenha se saído melhor do que muitos adversários graças á sua pegada global e uma menor ênfase em vendas de hardware.

5000 Empregos

5000 Empregos

Um mês atrás a IBM reafirmou seu pleno ano de previsão de receitas 9,20 por ação, e desse contrato teve assinaturas para a sua empresa de serviços e cresceu até agora este ano. A IBM também está em negociações exclusivas para comprar Sun Micro systems Inc, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, uma atitude que iria criar um claro líder no computador servidor high-end no mercado.

Infelizmente como vencer a crise ainda é um fato bem distante e com isso muitas empresas conceituadas perdem funcionários por ter que diminuir gastos. Enquanto a situação não é contornada muitas pessoas vão perder o emprego e isso é realmente muito triste. As demissões são faladas em programas de TV e isso afeta muito a todas as pessoas que se preocupam muito com tudo isso. O melhor que temos a fazer é esperar e rezar para que tudo se resolva e as demissões parem, pois muitas pessoas que estão ficando sem emprego não têm como viver e isso vai ser um grande problema para a sociedade que fica abalada com tudo isso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.