Vulcão do Raio

Pela primeira vez, os cientistas têm sido capazes de “ver” e traçar um raio dentro de pluma de cinzas da erupção de um vulcão. Quando o vulcão Alaska’s no Monte Redoubt rumbling começou a voltar à vida em Janeiro, uma equipa de investigadores embaralhada a criação de um sistema chamado de Lightning Mapping Array que seria capaz de ver pares por meio da poeira e de gás de qualquer erupção ocorreu para que a relâmpago tempestade acontecer dentro. Para quem esta em Casa bem longe é até interessante ver uma erupção, mas para as pessoas que moram perto deve ser muito ruim, deve ser não é com certeza. Raio é conhecido a piscar na tumultuada nuvens belched fora durante as erupções vulcânicas.

Vulcão do Raio

Vulcão do Raio

As descargas elétricas produzidas quando Redoubt finalmente eclodiu em março de 22 foi “fértil”, disse o físico Paul Krehbiel do Novo México Confira a imagem. A atividade foi tão forte relâmpago ou mais forte do que temos visto nos grandes Midwestern tempestades, disse Krehbiel. “A freqüência de rádio ruído era tão forte e contínua que as pessoas que vivem na área não teria sido capaz de assistir televisão difundida VHF estações.” Os Avanços da Tecnologia ajudam os cientistas em cada detalhe para cada descoberta nova. O mapeamento do raio de matrizes esta cada vez mais sendo usado por meteorologistas para emitir avisos meteorológicos, mas só foram implantados em duas vezes antes de vulcões.

Imagem Raio

Imagem Raio

Milhares de diferentes segmentos de um único relâmpago AVC podem ser mapeadas com esses arranjos, e depois analisados para revelarem como relâmpago inicia e se propaga através de uma tempestade, ou em uma pluma vulcânica. Após a criação do arrays, pesquisadores esperaram quase dois meses para Redoubt a primeira erupção, mas a espera valeu a pena. “Pela primeira vez, tivemos o Raio Mapping Array no local antes da primeira erupção”, disse o cientista Sonja Behnke do Novo México Tech. As erupções que continuaram a ocorrer em março de 22 e 23 desde abundância de dados, e as matrizes dramáticas retornou informações sobre a eletricidade criada dentro vulcânica plumas, e as conseqüentes relâmpago. A partir de hoje, tem Redoubt eclodiram várias vezes desde a sua primeira erupção em 22 mar. É preciso bastante Cédulas de Dinheiro para financiar alguns projetos e por isso muitos ficam parados.

Drama

Drama

“Os dados permitem-nos compreender melhor a carga elétrica no interior de uma estrutura vulcânica pluma”, disse o cientista Thomas Ron do Novo México Tech. “Isso deve nos ajudar, a saber, como está a tornar-se o rasto eletrificado, e como ele evolui ao longo do tempo.” Um estudo recente na revista Nature concluiu que vulcânicas plumas spin tornadic como tempestades, o que contribui para explicar as trovoadas, bem como a waterspouts demônios e poeiras produzidas por algumas vulcânicas plumas. O Novo México Tech pesquisadores pretende comparar os dados com observações Redoubt retirados vulcão Chaiten, no Chile no ano passado. O projeto foi financiado pela National Science Foundation. Redoubt não tenha terminado de fazer barulho ainda; após acalmando baixo por alguns dias, Redoubt explodiu novamente, com a última grande erupção ocorridos em 28 mar. Os cientistas no Alasca Volcano Observatory esperar o erupções continuarão periodicamente por semanas a meses. Não Esqueça que esses Desastres Naturais são muito perigosos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Meio Ambiente

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.