Vamos Cuidar Do Meio Ambiente

O meio ambiente precisa de muitos cuidados, pois, o homem está a cada dia o destruindo ainda mais e se continuar assim, daqui a algumas décadas o nosso planeta se tornará um deserto.
Muitas pessoas se preocupam demais com a natureza alguns até usam os seus talentos para criar mensagens ensinando aos seres humanos como cuidar da natureza, principalmente as crianças que são as que correm o risco de viverem precariamente em um mundo sem a grande diversidade de recursos naturais que ainda temos.

Vamos Cuidar Do Meio Ambiente

Vamos Cuidar Do Meio Ambiente

Um exemplo é o desenhista Mauricio de Sousa criador da Turma da Mônica, porque, ele resolveu ensinar para as crianças alguns cuidados essenciais com o meio ambiente, usando para isso os seus personagens tão conhecidos, como a Mônica e o Cebolinha.
Nós precisamos entender que podemos estar prejudicando o meio ambiente dentro da nossa própria casa, pois, se jogarmos óleo dentro da pia ele será transportado para o esgoto e chegará no oceano, e como todo mundo já sabe o óleo não se mistura com água, isso quer dizer que ele cobre a superfície da água, tirando a luz do sol e o oxigênio das águas fazendo com que os seres vivos marinhos morram rapidamente.
Outras ações podem ser feitas como: não jogar embalagem plástica na rua que tampa os bueiros provocando enchentes e matando muitas pessoas, lixo na rua também não pode colocar, pois, além de ajudar nas enchentes ainda vão parar nas águas, aonde os golfinhos e outros mamíferos marinhos podem comê-los e assim morrerem.
Por fim centenas de coisas podem ser feitas por nós para cuidarmos do nosso meio ambiente, basta pesquisarmos e seguirmos as dicas para mantermos o nosso planeta Terra vivo. É extremamente importante termos em mente que se o nosso meio ambiente morrer os seres vivos incluindo nós os seres humanos também desapareceremos para sempre.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Meio Ambiente

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.