Onde Fica Localizada às Cataratas do Niágara?

As Cataratas do Niágara são um espetáculo natural muito conhecido no mundo todo, sendo um dos que mais recebe visitantes.

Estas cataratas são formadas por 3 grandes quedas d’água, sendo elas:

Horseshoe Fall’s: dentre as quedas d’água está é a mais ilustre, denominada assim por causa do seu formato que lembra uma ferradura de cavalo.

Bridal Veil Fall’s: sendo a menor dentre as quedas d’água, ela recebeu esse nome, pois suas águas caem de uma forma que a faz parecer um véu de noiva.

American Fall’s: esta queda d’água possui esse nome, por estar localizada nos estados unidos.

Algumas Curiosidades Sobre as Cataratas do Niágara

As mesmas receberam esse nome graças aos índios denominados iroqueses, a palavra Niágara significa “trovoada de água”.

Hoje em dia ainda existem índios iroqueses no nordeste dos EUA e na região sul de Ontário, entretanto nos dois lugares existem em uma quantidade bem mais reduzida.

No ano de 1901 uma professora que em suas horas de lazer era uma aventureira, resolveu pular nas cataratas estando dentro de um barril de madeira.

Graças a esse feito ela recebeu o título de primeira mulher a pular nas Cataratas e sobreviver, ela se chamava Annie Edson Taylor.

Foi ela mesma quem construiu o barril, e após sobreviver as cataratas passou a ser reconhecida como Heroína das Cataratas do Niágara.

Onde Ficam as Cataratas do Niágara?

As Cataratas do Niágara estão localizadas entre Ontário – Canadá e Nova Iorque – EUA, situadas no Rio Niágara.

Em sua extensão que vai do Lago Ontário até o Lago Fire, o Rio Niágara possui diversas quedas d’água por toda a sua extensão.

As mesmas possuem uma força descomunal em suas águas, entretanto, não são as maiores do mundo.

E é por causa dessa força enorme que os indígenas deram o nome derivado da palavra Onguiaahara, que em sua tradução significa Trovoada das águas, devido ao barulho das quedas d’água.

Estas cataratas ficam entre duas cidades que possuem o mesmo nome, sendo uma Niagara Fall’s do lado norte americano e outro no canadense.

Divididas somente por uma ponte chamada Rainbow Bridge, estas cidades sobrevivem do turismo afinal, milhares de pessoas visitam esse local todos os anos.

Para chegar a Niágara Fall’s através dos EUA, você deve ir pela cidade chamada Buffalo – NY. E pelo Canadá você chegará através da cidade chamada Niagara Falls.

Como as Cataratas do Niágara Foram Formadas?

Suas águas descem por 57 m formando uma carregada nuvem de vapor, a qual chega a molhar os turistas que acabam precisando usar capas de chuva tamanho é este vapor.

Estas cataratas são formadas com as águas do rio Niagara oriundo do lago Erie, sendo dividido pela Ilha Goat.

Em um lado da mesma está a queda d’água Horseshoe Falls, e do outro lado a queda d’água American Falls, sendo está última um pouco menor do que a primeira.

Estas quedas d’água ficam na divisão entre EUA e Canadá, e apesar de poderem ser vistas dos dois países, o lado onde estão os mirantes com as vistas mais bonitas é o do Canadá.

Paisagem da Catarata

Paisagem da Catarata

Assim que a era glacial terminou, a água do degelo formou diversos rios e lagos, por isso entre o Canadá e os EUA nasceram os 5 Grandes Lagos.

Estes lagos se conectam através de vias naturais, sendo que um deles é o Niágara, o desnível criado entre eles formou as Cataratas do Niágara.

Pessoas Que Desceram as Cataratas do Niágara e Sobreviveram

No ano de 1829, um homem chamado Sam Patch, foi até as quedas através do Canadá onde as mesmas são menores e pulou, sendo que ele foi o primeiro a pular e sobreviver.

Depois do ocorrido diversas pessoas tentaram recriar este feito, porém muitas delas acabaram morrendo.

Entretanto, a partir daí começou uma grande disputa entre pessoas querendo curtir essa aventura radical e outros somente por estarem atrás de fama.

Com o tempo diversas pessoas ficaram machucadas gravemente ou perderam suas vidas tentando descer as cataratas.

No ano de 2003 um homem chamado Kirk Jones conseguiu descer as cataratas e apesar de estar embriagado conseguiu sobreviver.

Ele era americano, mas morava no Canadá, na época em que realizou tal façanha ele tinha 40 anos, ele fez isso simplesmente por uma aposta entre amigos durante um momento de embriagues.

Quando pulou as cataratas ele ficou desaparecido por uma noite inteira nas águas turbulentas, quando foi encontrado estava com algumas costelas quebradas, entretanto sobreviveu por um milagre.

Infelizmente após este milagre ele resolveu pular mais uma vez, só que dessa vez dentro de uma daquelas bolas infláveis transparentes, entretanto dessa vez ele acabou sendo encontrado morto.

O Californiano Robert Overacker formado em acrobacia, teve por incentivo as ideias de amigos que o apoiaram a descer as cataratas, ele resolveu criar um espetáculo onde desceria usando um veículo motorizado.

Sendo assim, no ano de 1995, no alto de seus 39 anos, o norte americano desceu as cataratas e sobreviveu.

No caso do dublê Karel Soucek, um profissional da Checoslováquia, entretanto, residente do Canadá, ele resolveu enfrentar as cataratas usando um barril de madeira.

Na época ele estava com 37 anos, e projetou seu próprio barril de madeira, tendo ele sobrevivido a esta aventura.

Melhores Pontos Para Observar as Cataratas do Niágara

Alguns dos melhores pontos para se observar as cataratas são:

White Water Walk: são passarelas que percorrem por toda a extensão das corredeiras, o que nos permite uma melhor apreciação das mesmas, sem que para isso seja necessário correr um risco desnecessário;

Niagara Glen Nature Areas: formada por diversas trilhas em meio a uma lindíssima visão da natureza;

Spanish Aerocar: um teleférico construído no ano de 1916 para que as pessoas pudessem admirar os redemoinhos com vista por cima dos mesmos;

Skylon Tower: uma torre onde você poderá ter a visão de 360 °, o que nos capacita a ver todos os ângulos desta maravilhosa obra da natureza;

Conservatório de Borboletas: este é um maravilhoso lugar onde conservam 2 mil borboletas tropicais coloridas, além de hortaliças, flores e vegetação;

Horseshoe Falls: sendo um dos mais bonitos pontos este mirante é gratuito e fica na estrada que leva a catarata Horseshoe.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Meio Ambiente

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.