Maravilhas da Água

Há algo sobre a água que acalma a alma e traz um sorriso a sua cara. Não importa se é uma lagoa, um lago, um rio, uma praia, uma lagoa ou o mar, cada um é especial.

No entanto, alguns são mais visualmente atraentes, espetaculares e inspiradores do que outros. Então vamos lá, vamos vagar pelo mundo, com as maiores maravilhas da água..

Número 6: Rússia

O Lago Baikal, na Rússia, é preciso ver a maravilha da água de número seis. O Lago Baikal, cercado por florestas, praias recortadas e picos nevados da Cordilheira de Barguzin está localizado no sudeste da Sibéria.

Lago Baikal

Em 5.578 metros e 25 milhões de anos, é o maior lago, o mais profundo e também o mais antigo do mundo. Tem ambientes ricos e incomuns para a fauna de água doce e por isso ganhou o nome de “Galpagos da Rússia”.

Número 5: Egito

O Rio Nilo, no Egito ocupa o quinto lugar na nossa lista de maravilhas da água. O rio Nilo é o rio mais longo do mundo, estendendo-se para o norte por aproximadamente 4.000 milhas, da África Oriental até ao Mar Mediterrâneo.

A pesquisa indicou que o rio mudou várias vezes o caminho, ao longo dos séculos. Um cruzeiro pelo Nilo é uma maneira maravilhosa de ver o Egito.

Número 4: Egito

O Canal de Suez no Egito toma o quarto lugar do ranking. O Canal de Suez é um canal de 16 km de comprimento que liga o Mar Mediterrâneo com o Mar Vermelho.

Canal de Suez

O canal foi construído pelo Império Britânico, entre 1859 e 1869 para reduzir a distância e o tempo necessário para navegar do Mediterrâneo à Ásia. Ele ainda é utilizado hoje pelos super petroleiros para navegar do Mediterrâneo à Ásia, e vice-versa.

Número 3: Israel

O Mar Morto, em Israel vem como o número três. O Mar Morto é o mais salgado corpo de água do mundo. O teor médio de sal no Mar Morto é seis vezes maior do que o dos oceanos e, portanto, não suporta vida.

A razão para esta alta concentração de sal é que não há saída para a água e a que deságua evapora no ar quente e árido, deixando os sais minerais. Infelizmente, esta maravilha pode desaparecer em breve devido ao desvio de sua maior fonte de água, o Rio Jordão.

Número 2: Itália

A beleza e o romantismo de Veneza, faz o segundo lugar de nossa lista. Veneza é conhecida como a cidade flutuante, são na verdade cerca de 700 ilhas ligadas por canais.

De fato, Veneza é sinônimo de canais, os palácios centenários com fachadas ornamentadas de estilo renascentista e românticos passeios de gôndola ao luar.

Número 1: Austrália

Finalmente, a grande maravilha da água é a Grande Barreira de Coral, na Austrália. A Grande Barreira de Recifes se estende por 2.000 km através do Mar, ao longo da costa nordeste da Austrália.

Grande Barreira de Coral

Essa maravilha leva o primeiro lugar por ser o lar de mais de 10.000 espécies, incluindo 1.500 tipos de peixes e 200 tipos de aves e de paisagens deslumbrantes corais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Meio Ambiente

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.