Catástrofes
Que as mudanças climáticas são algumas das grandes preocupações a nível mundial todos sabemos, mas Gordon Brown acaba de alertar sobre as catástrofes que o Reino Unido irá enfrentar com secas, enchentes, ondas de calor se o acordo a respeito das mudanças climáticas não for alcançado pelos lideres mundiais. Segundo Brown em seu alerta para a catástrofe ambiental, para colocar fim no impasse e salvar o planeta do tão propalado aquecimento global os negociadores ainda terão 50 dias.
Não tem como evitar Os Desastres Ambientais se não houver acordo. No mês de dezembro, representantes de toda a comunidade internacional estarão reunidos em Copenhague discutindo o acordo que deverá substituir o Protocolo de Kyoto que terminará em 2012. O Protocolo determina metas a serem cumpridas, por paises que assinam o protocolo, para a redução da emissão de gases poluentes e que vem provocando o aquecimento global.
Momento crucial
Num Forum em Londres onde estavam reunidos 17 representantes dos países que maior quantidade de gás de efeito estufa emite, Brown discursou e alertou a comunidade internacional através de seus representantes de que não existe plano B possível. Os Desastres Naturais estão se tornando cada vez mais freqüentes e se espalha pelo mundo todo, o alerta está dado, mas os negociadores estão lentos quando a necessidade de acordo é urgente. O mundo passa por um momento crucial. Na Grã-Bretanha as perspectivas são de secas e ondas de enchentes alternadas. Foi lembrada a onda de calor que em 2003 na Europa matou 35 mil. Se as tendências não forem revertidas eventos assim poderiam em algumas décadas serem corriqueiros na Grã-Bretanha. E Não Esqueça que já para os netos dos representantes de hoje, as temperaturas de 2003 poderiam se tornar a temperatura média na Europa ou em grande parte dela.
Acordo difícil
Os prazos encurtam, os alertas estão sendo dados a toda hora, existem representantes, negociadores, mas parece que de nada adianta, pois o acordo parece bem mais distante do que seria desejado. Se não houver o acordo, Brown alerta ainda que quando os danos das emissões houverem se consumado não haverá mais tempo para que se reverta esse quadro de desastres. A comunidade internacional que Fique Alerta, pois em futuro talvez não muito distante não haja mais possibilidades de que se possam fazer acordos, pois as escolhas de hoje não mais poderão ser desfeitas. Toda a Natureza e Sua Beleza estarão definitivamente comprometidas por nossas escolhas erradas e tardias. Não existem Receitas Mágicas que sejam capazes de corrigir os estragos feitos pelo homem. Brown afirma que o acordo é possível de ser feito em Copenhague, entretanto os indícios são de que pode não acontecer, as chances diminuem com a aproximação do encontro no final do ano.