Bicombustíveis Vs. Biomassa Eletricidade

Um estudo publicado hoje na Science conclui que, em média, utilizando a biomassa para a produção de eletricidade é de 80 por cento mais eficientes do que a transformação da biomassa em bicombustíveis. Além disso, a eletricidade seria uma opção duas vezes mais eficaz na redução das emissões de gases de estufa que tem influencia direta com o aquecimento global ao extremo que temos nos dias de hoje. O meio ambiente poluído é um mal muito grande a população que fica com uma qualidade de vida muito baixa. Os resultados sugerem que o investimento em etanol uma infra-estrutura, mesmo com base em processos mais eficientes celulósicas, pode revelar-se errada. O estudo foi feito através de uma colaboração entre pesquisadores da Universidade de Stanford, o Carnegie Institute of Science, e da Universidade da Califórnia, Merced.

Bicombustíveis Vs. Biomassa Eletricidade

Bicombustíveis Vs. Biomassa Eletricidade

Há também o potencial, segundo o estudo, de capturar e armazenar as emissões de dióxido de carbono das centrais elétricas que utilizam madeira e outros materiais da biomassa como combustível uma opção que não existe para queima de etanol. A biomassa, apesar de lançamentos de CO 2 quando queimadas, em geral produz menos dióxido de carbono do que os combustíveis fósseis, porque plantas cultivadas para a reconstituição do recurso são assumidas para reabsorver essas emissões. . Captar esses combustão em vez de emissões e seqüestrá-los no subsolo, e que seria “resultar em uma fonte de carbono, energia negativa que ajuda na redução da emissão de CO 2 da atmosfera”, segundo o estudo. Esses estudos ajudam muito em um espaço natureza mais limpo.

Estudos

Estudos

Os pesquisadores basearam as suas conclusões sobre cenários desenvolvidos no âmbito dos bicombustíveis Meta-Analysis Model (EBAMM), criado na Universidade da Califórnia, Berkeley. A análise abrangeu um leque de colheita das culturas, incluindo milho e um número de diferentes avanços tecnologicos de conversão energética. Os dados coletados foram aplicados à combustão de motores elétricos e versões de quatro tipos de veículos como carro pequeno e de médio porte SUV, SUV e grandes e suas eficiências operacionais durante cidade e rodovia condução. Com os avanços da tecnologia tudo pode ser melhorado e com isso o progresso aumenta a cada dia.

Pesquisas

Pesquisas

O estudo contabilizada a energia necessária para converter a biomassa em etanol e eletricidade, bem como para a intensidade energética da indústria transformadora e na eliminação de cada tipo de veículo. Isso superou etanol na maioria dos cenários, embora os dois não conseguir distâncias semelhantes quando os veículos elétricos – especificamente o carro pequeno e de grande SUV – concebidos para condução eficiente rodovia. O potencial é ainda maior para o bioelectricity opção, porque sob a EBAMM modelo, que não conta para o calor como um subproduto, o que tornaria a eletricidade percurso ainda mais vantajosa, diz Elliott Campbell, o autor principal sobre o estudo e um professor assistente na Sierra Nevada Research Institute, parte da Universidade da Califórnia, Merced.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Meio Ambiente

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.