Jamie Vardy: Posição, História e Nacionalidade

O jogador de futebol Jamie Richard Vardy nasceu na cidade de Sheffield que está localizada na região de Yorkshire South que por sua vez está localizada na Inglaterra. A posição de Jamie Vardy nos gramados é como atacante. A sua data de nascimento é 11 de janeiro do ano de 1987. Atualmente ele é casado com Rebekah Nicholson, atualmente Rebekah Vardy e juntos o casal tem duas filhas atualmente.

Na sua vida Jamie Vardy já passou por momentos um pouco polêmicos, uma vez que devido a uma briga de bar que aconteceu enquanto ele defendia um amigo que possuía necessidades especiais ele acabou sendo condenado a uma pena de reclusão domiciliar, a qual ele cumpriu com o auxilio de uma tornozeleira eletrônica, na época ele o jogador ainda trabalhava em um emprego mais comum para se manter, mas ele já jogava bola, por mais que ainda não fosse em um time profissional e ganhando tanto dinheiro assim, por causa dessa situação ele acabou ficando afastado do time por um tempo, esse acontecimento foi no ano de 2007.

No ano de 2015 mais uma polemica marcou a sua historia fora dos gramados de futebol, quando ele já atuava como jogador profissional e na época inclusive Jamie Vardy já era contratado pelo time do Leicester, o time inclusive fez com que ele cursasse aulas educacionais sobre o tema, a questão é que ele acabou desrespeitando uma pessoa do sexo masculino de origem japonesa que estava com ele em um cassino, tendo ofendido as origens dessa pessoa, além do curso ele foi também multado pelo clube na época em que se deram os acontecimentos. Isso foi no ano de 2015, mesmo ano em que uma grande oportunidade apareceu na sua vida, uma oportunidade de lançar um novo projeto e ajudar a outros jogadores iniciantes a serem notados pelos principais times do país.

Ele já foi homenageado por marcas do seu país pela sua atuação no futebol e especula-se que um filme esteja sendo produzido com a história da sua vida. Além de tudo isso, ele ainda é muito envolvido com as causas das pessoas que portam alguma deficiência, sendo até mesmo embaixador de uma escola que é inteiramente voltada a essas questões de necessidades especiais a Doroty Goodman School.

Sobre a vida pessoal de Jamie Vardy, apesar dele ajudar sim muitas pessoas em seu caminho e na sua trajetória desde que iniciou sua carreira no futebol, ele também foi envolvido em alguns momentos de polemica, um desses momentos aconteceu no final do ano de 2020, quando ele quebrou uma bandeira do orgulho LGBT+, segundo testemunhas ele teria feito isso de forma intensa o que desapontou muito aos fãs e a toda imprensa segundo relataram muitas noticias na mídia.

Posteriormente o jogador postou nas suas próprias redes sociais um pedido de desculpas que foi na verdade uma pequena mensagem escrita por ele em uma bandeira LGBT+, na qual ele diz para os fãs continuarem com o bom trabalho, porém uma organização LGBT+ ligada ao futebol se pronunciou dizendo que a comunidade estava chateada com a situação e principalmente com essa retratação que foi feita de maneira muito fria e com poucas palavras. Muitos fãs se sentiram desapontados, até porque foi um caso de intolerância com pessoas de outras orientação sexual em pleno ano 2020.

Vida Profissional

A sua carreira no futebol começou quando Jamie Vardy tinha por volta dos seus 16 anos de idade, ainda na região em que ele nasceu na Inglaterra, os seus primeiros times em categorias ainda de base e juniores foram o Stockbridge e o Sheffield Wednesday, time que é da sua cidade natal.

Carreira do Jamie Vardy no Futebol

Carreira do Jamie Vardy no Futebol

No inicio o seu ganho era muito baixo, mas ele resolveu persistir na carreira e no seu potencial, com isso no ano de 2010 então ele foi para outro time que é o FC Halifax Town, neste novo time ele fez uma temporada muito boa, com isso não demorou até que fosse notado por outras equipes de futebol, no entanto, é preciso trazer a informação de que essas equipes que ele jogou nessa época, ainda que tivessem um bom salário, são equipes que não jogam nos principais campeonatos do país, nesse seu time FC Halifx Town foi divulgado certa vez que ele teria ganhado 15 mil libras para ser contratado, mas era um time que estava nas divisões mais distantes do campeonato inglês, de qualquer forma com o talento do jogador, aos poucos ele foi construindo o seu caminho e cada equipe lhe abria novas portas e oportunidades.

Em seguida o jogador foi para o time Fleetwood Town, que atuava na liga que se chama Conference Premier, os valores dessa transação e negociação de forma mais especifica não foi informado, essa nova mudança e essa sua nova casa no futebol aconteceu no ano de 2011. Nessa equipe ele teve a oportunidade de demonstrar mais ainda o seu talento, houveram muitas vitorias, muitos gols, muitas belas jogadas e ele realmente marcou a sua passagem pela equipe terminando a temporada com um total de 31 gols marcados com a camisa do time, isso fez com que ganhasse o titulo de artilheiro do campeonato.

Para a temporada seguinte, veio mais uma contratação e mudança de time, dessa vez equipe era a Leicester City, time com o qual o jogador assinou por 3 anos, ou seja, por três temporadas de futebol inglês, nessa sua nova fase a sua primeira temporada foi bem desafiadora, ele teve um desempenho um pouco mais baixo do que costumava ter e isso afetou bastante o jogador, ele teve muito apoio da equipe do time para conseguir se reerguer e enfrentar as criticas, principalmente as que vinham dos fãs pela internet.

Continuou no time, o seu desempenho ainda não era o de antes, mas o jogador se empenhou muito e melhorou bastante do que havia entregado anteriormente, ele teve momentos muito importantes com o seu time, sendo responsável por muitos gols que foram essenciais para as vitórias do time, com isso mais uma temporada veio e por mais que nas primeiras semanas estava tratando uma lesão sem muita gravidade, o seu contrato logo já foi renovado até o ano de 2018, quando eles ainda estavam no inicio da temporada de 2014 a 2015.

O que foi um bom investimento da equipe já que o seu desempenho passou a crescer e cada vez mais se via aquele jogador incrível de antes, com Jamie Vardy atuando e entregando um futebol cada vez melhor, o seu destaque foi crescendo e ganhando espaço dentro dos meios do futebol inglês, abrindo inclusive algumas portas importantes dentro dessa área profissional. O Arsenal que é um dos maiores clubes do país tentou até mesmo ativar a clausula de rescisão do seu contrato que era de 22 milhões.

Para a surpresa de muitos, o jogador recusou a proposta feita pelo time de Londres, que é um dos mais importantes times da Europa, por motivos de que ele não saberia se jogaria na sua posição, a mudança de treinamentos e de tática de jogo entre as duas equipes era muito grande, isso poderia fazer com que ele demorasse muito para pegar o ritmo da nova equipe, ou que ainda ficasse deslocado em relação ao estilo de jogo dos seus companheiros de time.

Portanto, seria um desafio muito grande em todos os sentidos, mas a questão de começar a aprender um novo modelo de jogo a partir do zero foi o que mais lhe intrigou já que o tempo de adaptação poderia ser grande, com a sua própria equipe de futebol então ele acertou alguns detalhes, eles melhoraram o seu salário e então o jogador acertou o que era preciso para ficar então na sua equipe o Leicester City, equipe a qual renovou o seu contrato novamente até o ano de 2022, é a equipe que ele atua no momento e a qual defende dos maiores times da Inglaterra na atualidade, grandes nomes do futebol mundial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Famosos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.