O mês de junho é marcado por uma festa com muitos bolos, doces e brincadeiras onde a quadrilha tem um lugar muito especial na festa. A quadrilha é muito alegre e nela acontece um casamento caipira que é chamado de Casamento Matuto. O casamento é realizado em um cenário improvisado onde estão presentes o noivo, o padre, o delegado e seus ajudantes e os pais dos noivos que estão à espera do inicio do casamento.
Em um casamento matuto a noiva usa um bonito vestido de casamento com muitos laços e babados e fica bem interessante combinando muito com os trajes usados na roça. É um casamento bastante complicado, pois o noivo que está à espera da noiva no altar não quer se casar e é forçado a isso pelos pais da noiva e pelo delegado que está o tempo todo perto do pobre noivo. O noivo tenta fugir do casamento o tempo todo e todos tentam segura-lo até que o casamento acabe.
As festas juninas são sempre muito animadas e todos adoram a hora do casamento matuto os convidados do casamento vestidos com roupas bem coloridas e chapéu de palha alegram a quadrilha que é uma tradição e acontece todos os anos. Com muita dança e alegria as pessoas se divertem muito com o casamento matuto que acontece nas quadrilhas. As escolas costumam realizar todos os anos a grande festa junina e as crianças adoram dançar a quadrilha e o papel da noiva é cobiçado por todas as meninas que sonham em conseguir o papel. As crianças se divertem muito e os pais são convidados para a festa para prestigiar seus filhos. O casamento matuto é ensaiado muitos dias antes da festa e cada escola têm um jeito diferente de encenar a bela peça. Os alunos mais velhos também fazem a decoração da festa e ensaia a quadrilha com passos dança muito bem marcado e o casamento matuto é realizado com muita atenção para que todas as falas sejam perfeitas afinal são mais velhos e sempre conseguem fazer um pelo teatro.
Para realizar um casamento matuto não precisa de salão de festas, pois tudo é preparado na rua ou dentro da escola, pois é uma festa típica realizada por moradores de uma rua que se unem para se divertir ou em escolas realizada por alunos e professores. Cada pessoa que for participar da festa leva um prato típico das festas juninas como bolo, doces, cachorro quente, quentão, e muitas outras delicias que adoçam a grande noite de festa. É uma festa que todos deveriam fazer afinal é muito divertido de assistir o casamento matuto que depois de muito custo o padre consegue casar os noivos e tudo acaba em um grande baile onde todos se divertem sem esquecer as fotos do vestido da noiva e da festa.