Leilão de Motos Detran SP

Leilão de Motos Detran SP

Quer comprar uma moto? Uma concessionária sem sempre é a melhor opção, sabia? Muitas pessoas optam pelos leilões para comprarem o seu veículo. Os veículos que vão para leilão são apreendidos em blitz e fiscalizações, pela Polícia Rodoviária Estadual e pela Autarquia Municipal de Trânsito. As motos e os automóveis são encaminhados para o pátio do Detran e levados à leilão nas mesmas condições que foram apreendidos, sem nenhum conserto ou reforma.

Se houver dívida do veículo pendente, o seu dono tem um certo prazo para quitá-la para, então, poder recuperar o seu veículo. Após esse período, o Detran leva o veículo a leilão como uma forma de tentar arrecadar o valor que o inadimplente deve. O dono do veículo tem até o último dia útil antes da realização do leilão para regularizar a situação do veículo e retirá-lo do depósito.

A pessoa que opta por ir a um leilão precisa estar com o valor suficiente para realizar o lance, pois o valor não é parcelado. Mesmo sendo um valor abaixo do preço praticado pelo mercado, deverá ser pago de uma só vez.

Após arrematar o item, o comprador deve se dirigir até o leiloeiro, realizar o pagamento do valor do lance e retirar o recibo do pagamento. Após isso, o comprador deve retirar a sua moto ou o seu automóvel e torná-lo apto para trafegar. Já as sucatas, essas não servem para voltar à circulação. Elas serão usadas somente para retirar peças que ainda servem.

Após arrematar a moto e deixá-la pronta para o uso, o comprador precisa se dirigir ao Detran para fazer a vistoria, o emplacamento e a transferência para o nome do atual proprietário. Quem ainda deve arcar com todos os custos, como IPVA, licenciamento, alterações dos dados e demais procedimentos.

Como em tudo na vida, algumas pessoas saem satisfeitas de um leilão, contentes com a nova aquisição, e outras não. Depois que arrematam o veículo, não costumam receber exatamente aquilo que esperavam.

Para evitar aborrecimentos, é bom que a pessoa siga algumas dicas antes de arrematar um veículo:

  1. Evitar arrematar o veículo no escuro.
  2. Observe bem os detalhes no veículo, como farol queimado e pneu careca, que não são legais.
  3. Se possível, leve um mecânico em quem confia para te ajudar. Isso poderia evitar inúmeros problemas.
  4. Faça uma avaliação completa e veja se o veículo atende às suas necessidades.

Para participar de um leilão, a pessoa precisa possuir CPF, RG, e comprovante de residência, ser pessoa física. Se for pessoa jurídica, precisa apresentar o contrato social, ou então a cópia autenticada do CNPJ, CPF e RG do representante, sempre com firma reconhecida. Além do registro comercial, no caso de empresa individual.

No caso de a pessoa ser emancipada, deve apresentar o documento que comprove a emancipação.

Quem deseja se informar sobre os próximos leilões, deve acessar o site do Detran SP e conferir a programação. Pelo site do Detran, é possível conferir os dias e horários, além do dia da visitação pública dos lotes que serão leiloados. Acesse o site do Detran SP e fique por dentro de todos os leilões previstos para acontecerem no estado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Leilão

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.