Meditação Budista

A meditação do gênero ambiciona alcançar a iluminação do espírito. Esta longe ser apenas uma prática visada apenas para descansar o cérebro que está em constante movimento. Com o desenvolvimento mental os budistas elevam o nível, ficando mais próximo do nirvana, considerado está final.

Os praticantes precisam ficar atentos com as alterações da respiração. Dependendo da meditação, é necessário seguir respirando conforme os batimentos cardíacos, mas sem que o cérebro esteja concentrado no lado esquerdo, região na qual está presente a razão do pensamento.

Meditação Budista

Meditação Budista

A meditação sobre o amor fraterno também faz parte dos budistas que pregam para todos os seres vivos que existem no globo terrestre. Existem doutrinas que acreditam encontrar o segredo da vida em meditações budistas realizadas nas montanhas do Tibet.

Existem alguns níveis meditativos que somente podem ser alcançado depois que meditações prévias preparam a mente e o espírito. Principais tipos: Samatha (desenvolve concentração, amor, liberdade e paz interior) e Vipassana (Natureza própria, compaixão e sabedoria).

Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religião

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.