Ministério do Desenvolvimento Agrário

É bem verdade que o Brasil se revela como um dos maiores países do mundo, assim, por conta de seu imenso tamanho, outra verdade é a de que a sua gestão e administração é bastante delicada, exigindo-se uma maior cautela por parte de todos os agentes públicos responsáveis pela gestão de todo o poder público. Portanto, se faz necessária na Cultura da administração pública brasileira a descentralização deste poder de aplicações de decisões e gestão pública. E uma das formas desta descentralização deste poder de aplicações de decisões e gestão pública é através das atuações dos ministérios como o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Ministério da Justiça, o Ministério dos Esportes, dentre os demais ministérios situados na Esplanada dos Ministérios, que é localizada na cidade de Brasília, capital federal do país.

Concurso

Concurso

O Ministério do Desenvolvimento do Agrário – MDA, juntamente com os demais ministérios localizados na Esplanada dos Ministérios na capital federal Brasília são responsáveis pela gestão dos Negócios e outros assuntos relacionados aos Diversos setores da administração pública brasileira. A função exercida por estes ministérios serve como apoio para a base do governo, na medida em que não há como deixar todos os assuntos e decisões elencadas na democracia a cargo de um único setor governista, a fim de que não se cause uma sobrecarga neste setor, o que certamente ocasionaria a falência na gestão pública e prejudicaria, portanto, o bom andamento da administração pública, devido este eventual sistema Individual de gerir e governar.

Edital

Edital

Muito embora tais ministérios sejam contemplados por uma certa autonomia de gestão nos assuntos e negócios relacionados com sua área e esfera Política, a forma de adotar suas decisões, de fato, devem caminhar com os Modelos da base governista, a fim de que a harmonia prevaleça na gestão pública e afaste as possibilidades reais de desavenças entre os órgãos responsáveis pela administração pública, pois do contrário, os setores envolvidos seriam seriamente prejudicados, o que fatalmente refletiria de uma forma negativa no progresso do país. E neste sentido Coletivo de gerir e governar, o Ministério de Desenvolvimento da Agricultura – MDA vem tomando suas decisões através de seu atual ministro, Guilherme Cassel.

Ministério do Desenvolvimento Agrário

Ministério do Desenvolvimento Agrário

A criação do MDA – Ministério de Desenvolvimento do Agrário – MDA foi instituído no ano de 1999, com a função de promover a reforma agrária, atuar no reconhecimento, demarcações, identificações, titulações e delimitações de áreas ocupadas por descendentes e transeuntes de comunidades de características de quilombos, além de promover o Desenvolvimento Sustentável no Brasil na área da agricultura da família. Ainda dentro dos principais Programas do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário está a gestão e elaboração de um Plano de Segurança no campo, a fim de que se impeça a violência de grupos na reforma agrária, bem como se garanta a Proteção Do Meio Ambiente, preservando as áreas de florestas das invasões de terra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.