Governo Anuncia Melhorias para Mulheres do Campo

No mês de agosto ocorreu um evento conhecido como a 4ª marcha das margaridas. O evento reuniu além de mais de 70 mil trabalhadores rurais, algumas personalidades políticas como: Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, Izabella Teixeira, ministra do meio ambiente, e mais outros 10 ministros. O encerramento contou também com a presença da presidenta Dilma Roussef, que anunciou uma série de melhorias para a vida de quem vive no campo, pensando principalmente nas mulheres. Entre as melhorias estão: a conclusão do Plano Nacional da Agroecologia, a ampliação da Produção Agroecológica Integrada, a criação de 16 unidades base de saúde, e de mais 10 centros de referência para a saúde do trabalhador rural da floresta e do campo, além da instalação de 10 unidades móveis de atendimento.

Dilma

Dilma

Dilma também falou da importância da trabalhadora rural para o país e mostrou-se disposta a reduzir a mortalidade materna, melhorar o atendimento ao recém nascido, e iniciar uma campanha de prevenção do câncer de mama e do colo do útero para as mulheres da floresta e do campo.
Portanto, Dilma está mostrando para todos os Brasileiros que ao colocarem uma mulher no poder estavam dando o primeiro passo para melhorar a vida de muitas outras mulheres.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.