Frases das Eleições 2010

O Brasil é uma república democrática, e serve de exemplo para muitos outros países, pois a democracia brasileira é um direito de fato do seu povo e é exercida por todos de forma igualitária, fato este observado em eventos importantes como, por exemplo, por ocasião das eleições de 2010, quando foram eleitos os mandatários do Poder Executivo e Legislativo do Governo Federal e dos governos estaduais para a gestão de 2011 até 2014, ou seja, foram eleitos o Presidente da República e seu vice, os senadores, deputados federais, governadores de estado e seus vice-governadores e também os deputados estaduais.

Campanha Pela Internet

Uma das novidades das eleições do ano 2010 foi a possibilidade de fazer campanha eleitoral pela internet. Essa forma de campanha, assim como as demais, foi regulamentada pelo tribunal Eleitoral, que estabeleceu regras e limites.

Novidade nessa Eleição

Contudo, apesar do alto grau de controle e da boa qualidade da maioria das campanhas veiculadas, isso não impediu que surgissem muitas frases que se tornaram pérolas dessa campanha, que podem ser classificadas como irônicas, debochadas, etc.

Frases e Comentários Inteligentes Sobre os Presidenciáveis

O cientista político André Singer disse em um de seus comentários que bastava entrar em um restaurante de classe média para observar um fenômeno notável: as pessoas que estavam sentadas votariam em Serra, os que estavam fazendo o serviço, de pé trabalhando, votariam em Dilma.

Também poderíamos dividir essas pessoas naquelas que estavam servindo e aquelas que eram servidas. Já o próprio candidato José Serra afirmou em uma entrevista que o presidente Lula estava se candidatando para seu terceiro mandato através da candidata Dilma Russeff, e que quem havia concebido essa idéia deveria receber uma medalha de tão genial.

Os Presidenciáveis e as Aves

A candidata Dilma Russeff, num comentário velado a respeito do seu concorrente o candidato José Serra declarou “que o maior problema do galo é quando ele só canta em época de campanha eleitoral”. Já em resposta o candidato José Serra declarou que a candidata Dilma Russeff: “ouviu o galo cantar mas não sabe onde ele cantou e que o que é.”

Debate das Aves

E seguindo no mundo das aves José serra ainda disparou falando sobre a economia brasileira: “espero que seja vôo de pássaro e não de galinha”, já que vôo de galinha é curto e cai logo.

Slogans de Campanha Eleitoral

Nas campanhas eleitorais surgem frases e slogans de todo o tipo, e estes slogans demonstram um pouco do perfil de cada candidato, alguns são chavões, outros são interessantes, denotam conhecimento e criatividade…mas outros…. vamos citar alguns exemplos. O candidato a deputado estadual do PMDB, Sérgio Kobra tinha como slogan “Sou careca, não sou louco”.

Frases que Ficam

Ninguém entendeu, o que ser careca tem a ver com a possível loucura do candidato? E para terminar esse artigo o slogan tão comentado do candidato a Deputado Federal mais votado do Brasil, o palhaço Tiririca, que tinha o slogan: “pior do que ta não fica – Tiririca.” Será que não fica mesmo?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.