Mercado Plus Size

Neste momento as roupas com numeração a partir do n úmero 44 e o mercado destas é o assunto do momento. Até a muito pouco tempo, as pessoas que eram consideradas acima do tamanho ideal, isto porque o mundo da moda hoje estabelece um padrão para as modelos que é totalmente fora da realidade de qualquer país, obrigando as profissionais do ramo a fazerem sacrifícios tamanhos para manter um figurino magérrimo que inúmeras vezes têm levado meninas muito jovens a quadros doentios e com vários óbitos em conseqüência disto.

Descoberta Desse Mercado

Com o que foi exposto não é de admirar que as mulheres tivessem tremenda dificuldade para conseguirem belas peças que lhe servissem.

Tipo de Pessoas

Felizmente o mundo da moda voltou os olhos, para esse nicho que se encontrava realmente estagnado e com o número alarmante de pessoas cada vez mais cheinhas que temos hoje, o mercado resolveu investir forte no desenvolvimento de roupas e lingeries que possam agradar essas mulheres consideradas acima do peso ideal.

Maior Crescimento do Plus Size

Este ano é avaliado como o período de maior crescimento desse setor. Este foi promovido no Brasil o primeiro Fashion Weekend Plus Size, além disso, modelos nacionais e internacionais saíram em capas das mais conceituadas revistas do mundo.

Áreas específicas foram criadas em agencias internacionais, enquanto que marcas internacionais investiram na produção de tamanhos maiores o que fez com que todo esse movimento na mesma direção tenha dado resultados tão importantes que de pronto se pode ver o reflexo disso sobre a beleza feminina.

Movimento Passageiro

Desse movimento na economia grande, que se faz em torno do Plus Size, parte é passageiro, mas é preciso considerar empresas que são fiéis e que trabalham a muitos anos para atender essa demanda como é o caso da Dilady que é uma marca de lingerie que foi precursora no estudo do biótipo das mulheres brasileiras. Hoje 30% de sua produção é para atender esse mercado com calcinhas e sutiãs para manequins que vão de 48 até 54.

O movimento da Dilady para dar atendimento a esse público se deu a quatro anos quando revitalizou as linhas de lingeries mais reforçadas e de sustentação que foram remodeladas e atualizadas com novos tecidos, cores arrojadas e modelagens arrojadas mudando o visual e deixando de lado o estilo com a da vovó.

Idealização de Novos Modelos

Segundo estilistas não é nada fácil idealizar uma peça Plus Size devido ao cuidado que se deve ter dando muito mais importância à forma do que ao tamanho uma vez que os excessos corporais não são uniformes. Além disso, é preciso uma grande capacidade de estudo e engenharia para atender os diferentes níveis de conforto sem esquecer da beleza dos detalhes tornando a peça atrativa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mulheres

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.