A Verdadeira História De Emily Rose

Quem aprecia assistir filmes de exorcismo e acredita na doutrina católica de forma provável assistiu ao filme no ano de 2005, que de certo modo deixou o mundo com a boca aberta por causa da história macabra. Por causa do sucesso da metragem aumentam as procuras dos internautas para saber qual a história original de Rose. Ao ler o artigo e visualizar as imagens se recomenda cuidado caso o (a) leitor (ar) tenha personalidade sensível.

Momentos Do Batismo!

Anneliese Michel (Emily Rose) teve uma infância tranquila e serena na Alemanha, o seu país de origem. Como grande parte dos alemães na metade do século XX, ela tinha família católica e recebeu esse tipo de educação de forma rígida. Porém, ao fazer dezesseis anos a sua vida mudou de forma completa e assustadora.

De fato, a adolescente não conseguia ter o controle do próprio corpo e dos pensamentos pecaminosos que eram seguidos com longas crises de depressão. Por causa do boom de epilepsia que assombrava a Europa na época os médicos diagnosticaram com esse tipo de problema médico e por consequência a família resolveu internar a garota para que a mesma fosse submetida ao tratamento especial.

Com o tempo o tratamento não concedeu respostas e por consequência o tormento de Rose começou a piorar visto que os seus pensamentos traziam imagens do demônio e dos infernos, de forma principal quando começava a rezar, o que fazia de forma constante. No começo do século XX da década de setenta a garota tinha em mente de que existia apenas um tipo de diagnóstico à problemática: Possessão do demônio!

Isso acontece porque os sintomas começaram a piorar no sentido de pensar em coisas ruins que se relacionam com o inferno. A sua face começou a mudar e ela alertou poucas vezes aos médicos que ouvia vozes demoníacas que chegavam aos seus ouvidos como forma de ordem, momento no qual a classe médica aumentou a crença de que a garota estava à beira da loucura e Rose começou a suspeitar de que a medicina poderia de ajudar.

Porém, a crença na religião junto com o acompanhamento das mudanças e sintomas de Rose fez a sua família a começar buscar ajuda religiosa para tentar resolver à problemática que estava ficando insustentável. No ano de 1973 a família solicitou a ajuda de padres que especialistas na prática exorcista e começou um processo longo e temeroso para tentar encontrar a cura ao espantar os demônios do corpo da garota. Porém, os religiosos negligenciaram o primeiro pedido ao levar em conta que faltavam evidências sobre a possessão de demônios na medida, como o ato de falar línguas estrangeiras e desconhecidas, por exemplo.

Intervenção De Ernst Alt

Após analisar o caso por quase um ano o pastor Ernst Alt resolver permitir o ato de exorcizar a garota. Porém, o pedido foi negado e a igreja solicitou o trabalho não apenas o tratamento médico como aumento na participação da vida religiosa. Os sintomas aumentaram e a igreja não encontrou outra maneira de proceder a não ser autorizar o exorcismo aos modos do ritual da igreja católica romana no ano de 1975.

Começaram as seções de exorcismo e como os padres esperavam essa não seria uma tarefa fácil. Foram longos meses com seções nas quais a garota precisa ser segurada por três pessoas para conseguir ficar parada. Por vezes começava a fazer exercícios até sangrar o corpo durante as secessões. Em certos momentos de recusava a fazer qualquer tipo de alimentação. Ao todo foram feita dezenas de gravações que trazem detalhes sobre o caso.

De acordo com relatos históricos a última seção de exorcismo acontece na metade do ano de 1976, quando a garota estava em estado debilitado por dentro e do lado de fora. De forma infeliz a garota não conseguiu resistir ao tratamento católico e em um último momento de consciência solicitou à mãe que rezasse pelo seu perdão antes de ficar em óbito.

Filme: O Exorcista

O capitalismo colocou valor nas obras de arte. Não demorou muito tempo para que a história fosse comentada e alcançasse as telas do cinema com um dos filmes mais conhecidos do século XXI: O Exorcista. Interessante notar que o sucesso gerou repercussão ao pinto dos produtores lançarem continuações da história que não fizeram o mesmo sucesso que a primeira edição.

no images were found

Quem e o Que Matou Anneliese?

De fato, após chegar às telas de cinema aconteceu a onda paranormal que atingiu parte do mundo ocidental, de forma principal entre os cristãos que possuem doutrinas que se relacionam de forma direta com práticas de exorcismo no passado. Não se pode ignorar o fato de que até psiquiatras aumentaram o número de índices de pessoas que se queixavam com suspeitas de possessão.

De forma prática junto com o filme também aumentaram as investigações públicas para saber qual foi o verdadeiro motivo para a morte da garota alemã. Os promotores chegaram à conclusão de que aconteceu espécie de homicídio por conta das práticas exorcistas ao invés da continuação de procedimentos médicos e psiquiátricos. Porém, o fato da morte junto com os responsáveis são dúvidas que permeiam até dias de hoje.

Não demorou longo tempo para a psicologia floresce se manifestar sobre o caso ao apontar que o principal fator para a morte da garota esteve na presença da falta de alimentação adequada. De acordo com a teoria da causa mortis, caso os médicos ou exorcistas tivessem forçado a ela ao ato de se alimentar talvez pudesse ter sido salva.

Em termos práticos os exorcistas não ficaram com os braços cruzados e começaram a levantar provas que se relacionam com a necessidade de provar a necessidade do processo de exorcismo. Uma das principais provas consiste nas gravações que demonstram conversas estranhas e repletas de sotaque. As testemunhas que presenciaram os eventos não negam de modo algum que de fato existia a presença de demônios que dominaram o corpo da garota.

E você, o que acha? A garota alemã morreu por causa da possessão de demônios ou em virtude da negligência sobre a falta de alimentação e cuidados médicos? Deixe o seu comentário!

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.