O Bicho Mais Esquisito do Mundo!

O Conceito dos Bichos Mais Esquisitos do Mundo

Os animais preferidos os seres humanos geralmente são os mais fofinhos como os ursos, os cachorros, os gatos, os coelhos, aquáticos como aos pinguins, as focas, as baleias, os pássaros como os canários, o beija flor, os tucanos, dentre infinitos animais que servem até como animais de estimação. Mas como a natureza além de bela é exótica, trazem também animais considerados esquisitos, seja pela sua fisionomia ou hábitos.

Características dos Bichos Mais Esquisitos do Mundo

Esses animais considerados esquisitos estão presentes na natureza, mas não são expostos, ou seja, não é todo mundo que tem a oportunidade de ver de perto um bicho um esquisito e consegue somente vê-los de fotografias, filmagens e pela internet, na maioria das vezes. São eles:

O peixe bolha: habita as profundezas do oceano que atinge a Austrália e das costas da Tasmânia. É extremamente raro um ser humano ver essa espécie de peixe, e tem a feição de brava, coo se estivesse triste ou incomodado com algo. É uma espécie que quando bota os ovos, senta em cima deles. Tem o corpo gelatinoso, o que ajuda a nada contra a pressão oceânica profunda e quando quer submergir, apenas flutua, o que poupa a energia do peixe. Esse peixe sofre ameaça de extinção devido as caças de outras espécies de peixes em território de habitat dele.

A lampreia: essa espécie de peixe vive em águas doces ou águas salgadas, sendo o único animal vertebrado que tem apenas um olho grande no topo da cabeça e uma narina um pouco mais a frente desse olho. A boca é a parte mais estranha, que chega a ser um pouco assustadora, sendo uma ventosa que age como uma bomba que suga os alimentos. Se reproduzem em rios, mesmo sendo de água salgada e vivem nos rios cerca de seis meses que é o período que elas se transformam em adultos e migram para as águas marinhas.

O tubarão duende: tem o corpo na cor rosada e é flácido, mas as barbatanas desse animal são de cor azul, tem o nariz num formato achatado e os dentes afiados e estranhos, com a semelhança de pregos. Seu habitat é nas profundezas das águas marinhas do oceano Atlântico, do Oceano Pacifico e do Oceano indico, o que os tornam raramente de ser vistos pelos seres humanos. Se alimentam de outras criaturas marinhas como as lulas, os moluscos e os camarões e muitos cientistas acreditam que seja uma das espécies mais antigas do mundo de tubarões.

A toupeira nariz de estrela: é o animal mais esquisito aparentemente falando, ele tem cerca de vinte e dois canudos na coloração rosa na boca, que auxiliam na hora de se alimentar pois tem uma dieta de larvas, crustáceos e insetos. Tem o corpo coberto por pelos no tom marrom ou preto meio avermelhados e esses pela são de espessura grossa. Seus habitats são em terras baixas ou úmidas, se alimentam também de pequenos peixes, moluscos e pequenos anfíbios. Escavam tuneis, como as toupeiras de outras espécies, e muitas vezes são tuneis fundos que saem no diretamente nos mares ou lagoas.

Os ratos toupeira pelados: essa espécie de rato é raramente vista pelos serem humanos, pois tem o habito de viver de baixo da terra, no subsolo assim como as formigas. Tem os dentes como os demais roedores, que crescem de forma constante então eles têm que estar sempre roendo para diminuí-los. A característica mais curiosa desse animal é a vida longa, os demais ratos não têm essa longevidade que essa espécie tem, eles são capazes de resistir a exposição a componentes químicos que matariam outras espécies, são resistentes também a pimenta, e até mesmo a doenças como o câncer e exposição ao fogo. Sua característica esquisita é que não possuem pelos, ou seja, são totalmente nus. Se reproduzem quando o macho sai à procura de uma fêmea que não é da mesma toca.

Esses animais, por mais esquisitos que sejam, esteticamente falando, tem sua importância para a natureza, cada um contribui para o balanceamento saudável do meio ambiente. A caça de qualquer um desses animais é proibida, já que não possuem condições para vivem em locais fechados e muitos deles estão em extinção.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Animais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.