Armas Ocultas no Campus do Texas

Por todo o resto da América a bagagem para entrar em uma faculdade normalmente significa os livros, um uniforme e talvez um iPod. No Texas pode-se dizer que a arma é um dos acessórios escolares. Isso por que um projeto de lei para a provável aprovação no Legislativo estadual permitiria que alunos levassem para a escola armas escondidas.

Alunos do Texas

Alunos do Texas

Determinado a não permitir uma repetição de um massacre no Texas patrocinadores do projeto responsáveis insistem em que alunos e professores para transportar secretamente suas armas poderiam dissuadir um potencial pistoleiro de atacarem um campus ou parar um que decidisse abrir fogo. As únicas pessoas que não transportam armas no colégio agora são as pessoas que cumprem a lei. Os criminosos sabem que o campus é uma zona livre de armas e sabem que indo lá somente encontraria um policial. Então nós queremos expandir as zonas onde proprietários de pistolas estarão autorizados a transportá-las se estiver oculta e assim proteger os outros que não possuem arma. Todos nós estamos em busca de segurança, mas daí a permitir armas em escolas não acredita que seja uma boa idéia. Defensores argumentam que proprietários de armas estão falando que são os mais capacitados para utilizá-la. A licença para transportar uma arma oculta no Texas só é concedida apenas para maiores de 21 anos e que não possuem antecedentes criminais e possuem um bom curso de formação. 

Armas Ocultas

Armas Ocultas

Os críticos discordam com veemência dessa decisão e temem que a introdução de armas em um ambiente universitário saturado com jovens impulsivos juntamente com o uso de drogas e álcool possa causar confusões. A guerra contra o terror não acaba e a liberação das armas não seria mesmo uma boa idéia principalmente se tratando de adolescentes. Por mais que eles sejam maiores de idade e tenham cursos e mais cursos sobre armas eles são muito inconstantes e com certeza vai dar alguma coisa errada nisso tudo. Todos os profissionais envolvidos com a universidade dizem também que é uma má idéia misturar jovens adultos no campus e armas. Um campus é um lugar especial e não um acampamento armado. Lá os alunos vão para aprender e não para guerrilhar.

Campus do Texas

Campus do Texas

A proposta da lei deriva incluir tanto as instituições públicas e privadas de ensino superior, escolas privadas que visa a educação das crianças, mas que concede o direito de adaptar suas próprias proibições de transportar armas ocultadas de assim preferirem. Em minha opinião isso não vai dar certo afinal andar armado não é bom e nem mesmo ter armas em casa.  Em uma faculdade por mais que os jovens sejam amigos sempre pode acontecer uma briga e então a arma estará ali pronta para ser usada e isso vai causar danos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.