Água Potável na Nicarágua

Boaco, como muitas comunidades ao redor do mundo, tem graves problemas de abastecimento de água e de qualidade. Minha pesquisa na tese trouxe-me para a pequena, vila rural na Nicarágua, onde tenho vindo trabalhar com o meu conselheiro John Geirke para identificar lineamentos geológicos de satélite com imagens que irá melhorar subterrâneas pesquisa e localização dos poços neste terreno acidentado. Uma gota de água potável lá é muito difícil de encontrar. Trabalhando para a minha tese de mestrado em engenharia geológica de Michigan Technological University, eu vivenciei a escassez da água em primeira mão ao nosso motel no centro de Boaco. O abastecimento de água do motel era intermitente.

Água Potável na Nicarágua

Água Potável na Nicarágua

Uma cisterna no pátio do motel iria encher-se e fornecer água para as empresas e clientes durante os longos intervalos de tempo quando a água estava desligada. Para conservar a pequena água o motel com dois chuveiros e calhas a partir do qual você mergulha em taças para recolha a água para despejar sobre seu corpo. Do mesmo modo, para uma visita à casa de banho era a primeiro necessário uma visita à exploração cisterna para um balde de água para irrigação. Obviamente, esta água não é potável é muito contaminada, devido à sua origem, principalmente a partir de um rio poluído, e entre a contaminação cruzada dos encanamentos de distribuição com o sistema de águas residuais e linhas. Um objetivo do meu trabalho duro no campo para ver o que era geológicos lineamentos, identificados a partir de imagens de satélite, realmente parece com um terreno de perspectiva.

Nicaraguá

Nicaraguá

Então eu procurei a lineamentos pelo aluguel de caminhão, com mapas na mão. Muitas vezes, “estradas” no mapa acabaram por ser aquilo que eu considero vacas no caminho. Pontes faltaram, dando-nos qualquer escolha, mas simplesmente a unidade através dos rios. Um inesperado benefício deste método de viagens foi a privilegiada vista da Nicarágua rural. Além de linhas, eu vi uma grande variedade de vida selvagem, incluindo preguiças, macacos, muitos pássaros exóticos e um pouco de aspecto ameaçador por causa de cobras iguais as que podemos ver em fotos de cobras por aí e outros animais perigosos. Um aspecto particularmente difícil desta pesquisa foi um bom desempenho em testes de bombagem perfurada, mão com bomba nos poços, a fim de verificar a validade do meu lineamento com interpretações.

A Grande Busca

A Grande Busca

Significativo tempo e esforço foram necessários para adquirir a cooperação comunitária, uma vez que todos nós tivemos de ficar sem utilização durante várias horas antes do teste. A poluição da água fez com que esse lugar não tivesse água potável. Encontrar os “detentores” de um bem muitas vezes nos enviou em uma perseguição selvagem quando falamos com apenas aproximadamente toda a comunidade. Como um bem detentor de acordo para me testar o bem muitas vezes significava em realizar testes antes de 6 horas da manhã a fim de minimizar a perturbação para a comunidade. Depois que o ensaio de bombagem começou, nós fomos tentar reunir as pessoas para encher seus baldes com a água que estava sendo extraída, em vez de desperdiçada no chão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.