Morro dos Macacos

Morro dos Macacos

A Vila Izabel, ao Norte do Rio de Janeiro, está em pânico depois dos tiroteios ocorridos entre bandidos do morro São João, no Engenho Novo, que teriam invadido o Morro dos Macacos, o que resultou um grande confronto armado entre facções criminosas, resultando na morte de dois policiais e o ferimento de outros quatro que se encontravam a bordo de um Helicóptero abatido pelos marginais e que após cair, pegou fogo e explodiu. Em uma das vias de acesso ao morro, foram encontrados três corpos sem vida, dentro de uma Peugeot de cor preta, numa demonstração bem clara de como está acontecendo o aumento da violência no Rio de Janeiro.

Morro dos Macacos

Morro dos Macacos

Mas a bem da verdade, não é só no Rio que isto acontece. Durante o desenrolar do intenso tiroteio que durou horas, uma Escola Municipal foi atingida por um disparo, provocando um curto circuito e conseqüentemente, o incêndio na escola e a falta de luz em grande parte da comunidade, causando pânico geral entre a população que abandonou suas casas para fugir deste verdadeiro clima de guerra entre quadrilhas e policiais. Estas atrocidades causaram a morte de dois policiais, além dos três corpos encontrados dentro de um automóvel e mais dez supostos traficantes.

Guerra

Guerra

Conseqüências e Resultados

A invasão do Morro dos Macacos pode trazer conseqüências lamentáveis para o Brasil que se prepara para a Copa 2014 e para as Olimpíadas 2016, pois globalizar é moda, então a mídia está levando as imagens e relatando os fatos ocorridos pelos quatro cantos do mundo, o que é muito preocupante, pois não faltará alguém para colocar lenha na fogueira relatando as evidências de violência no Rio de Janeiro, futura sede das Olimpíadas 2016. Mas para os moradores da região, os mais prejudicados, sobrou as marcas das balas, as mortes dos policiais e prováveis traficantes ou inocentes, além da destruição causada pelo incêndio dos ônibus de empresas de transportes coletivos, mas graças a Deus, os bandidos deixaram os tripulantes desembarcarem para depois atear fogo. Depois de que tudo se acalmou e a vida começou a retornar a normalidade a polícia fez sua investida.

Tiroteio

Tiroteio

Prenderam Binho da Matriz que teria sido um dos organizadores do ataque ao Morro dos Macacos. Ele foi reconhecido e preso quando pilotava uma moto em uma Avenida fora da favela. Fabio Luiz Gonçalves dos Santos é tido como chefe do tráfego de drogas no morro da Zona Norte. Além de prender o Binho, a PC está atrás de Fabiano Atanazio, de 33 anos de idade, também chefe do trafego de drogas na favela Vila Cruzeiro. Segundo a polícia, este mandou instalar câmeras nas ruas da favela, para monitorar a entrada de policiais e pessoas estranhas. São os avanços da tecnologia, a serviço dos marginais.Após nove dias dos confrontos, moradores do Morro dos Macacos reclamam da falta de luz e do Posto Área de Saúde que se encontra fechado desde os incidentes no morro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criminalidade

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.