Qual É O Lugar Mais Visitado Do Brasil?

Qual é o Lugar mais Visitado do Brasil?

A resposta dessa pergunta provavelmente já é muito clara para a grande maioria das pessoas e ela é o Rio de Janeiro, em especial a capital carioca. O Rio de Janeiro, segundo dados dos últimos muitos anos, pode sim ser considerado a cidade mais visitada do Brasil e também uma das mais procuradas pelos turistas internacionais. Muitas pessoas podem se perguntar o porquê de isso acontecer e obviamente a beleza do Rio de Janeiro é indescritível, mas não é só isso que afeta o número de turistas que a cidade atrai todos os anos, afinal temos outros lugares com praias e sem praias com uma beleza a altura da própria cidade maravilhosa, acredito que podemos considerar que nos dias de hoje o Rio de Janeiro se tornou uma marca do Brasil, uma marca própria e que anda com as suas próprias pernas. Quando falamos   que o Rio de Janeiro se tornou uma marca, é porque a cidade é muitas vezes o cartão postal do nosso país lá fora, muitos estrangeiros quando são perguntados sobre o Brasil, a primeira coisa que eles falam é sobre o Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro Brasil

Rio de Janeiro Brasil

Isso acontece porque por muito tempo a divulgação em relação a cidade foi muito, muito grande, como o Rio de Janeiro foi a capital do país por muito tempo, era a cidade que mais recebia visitantes internacionais, desde famílias reais, diplomatas, políticos, etc. Primeiramente a cidade foi a capital da colônia brasileira e depois ela se tornou local onde viveu a família real portuguesa durante os anos em que a corte viveu no país, já no século XIX, posteriormente se tornou a capital do Império brasileiro no tempo de Dom Pedro I e de Dom Pedro II, quando o país entrou no sistema de republica mais uma vez a cidade maravilhosa tinha o seu destaque como capital, o que veio a mudar somente muitos anos depois, durante o governo de Juscelino Kubitscheck quando em seu mandato que foi do ano de 1956 até o ano de 1961, ele construiu a cidade de Brasília do zero e a transformou na nova capital do Brasil (isso foi feito com o intuito de desenvolver aquela região brasileira que antes era muito pouco habitada), porém quando isso aconteceu Rio de Janeiro já tinha o seu lugar cativo na rota mundial do turismo.

Rio de Janeiro

Quando o Rio deixou de ser capital, a cidade já era demasiada famosa para deixar de ter a sua importância no cenário mundial, ela já era muito desenvolvida em relação a outras cidades brasileiras, ela já havia construído o seu próprio circuito de turismo, já tinha saído na capa de muitas revistas e jornais internacionais, além de que o samba e a bossa nova, que são os ritmos do Rio de Janeiro, já faziam parte de uma cultura de exportação muito forte, com adeptos e fãs ao redor do mundo todo, um grande exemplo disso foi o carioca Tom Jobim. Tudo isso e principalmente o fator cultural, contribuíram para que a cidade se estabelecesse cada vez mais fora do Brasil e também dentro do nosso país, pois turistas de todas as regiões brasileiras iam ao Rio para conhecer as suas maravilhas. A praia de Copacabana por exemplo, é conhecida nas mais diversas línguas, culturas e povos. O que aconteceu com essa cidade, principalmente desde meados do século XX para agora, é que o número de habitantes começou a crescer muito e com isso, junto a falta de empregos foram surgindo as favelas. Ao longo dos anos as favelas foram aumentando e passaram a ser altamente negligenciadas pelos governantes que no estado tem o grande histórico de corrupção, somando tudo isso, é apenas uma questão de tempo para que os índices de criminalidade passam a subir.

Violência

É claro que os índices altos, a violência a criminalidade e a formação das milícias, espantaram muito dos turistas internacionais, porque obviamente tudo isso foi altamente divulgado pela imprensa internacional também, mas ainda assim a cidade ainda continuou recebendo muita gente, ano após ano. O Rio de Janeiro atualmente é uma cidade grande, com belas praias em sua zona urbana, é uma cidade altamente desenvolvida, o que traz algumas questões como trânsito, etc., mas tem os seus pontos turísticos que continuam sendo muito procurados, alguns dos principais entre esses pontos são o famoso Cristo Redentor, que é uma das 7 maravilhas do mundo moderno e o local mais visitado da cidade, tem também o Pão de Açúcar, o Jardim botânico, a praia de Copacabana, a praia de Ipanema, o Arpoador, o Museu do Amanhã, o Parque Lage, a Praia da Barra, o Real gabinete português de leitura, entre muitos outros, a seguir falaremos um pouco mais de alguns dentre esses lugares citados aqui.

Principais Pontos Turísticos para se Conhecer na Cidade do Rio de Janeiro

Praia de Copacabana

A praia de Copacabana ainda é um marco do turismo na cidade, principalmente devido ao seu famoso calçadão, por onde passam milhões de turistas todos os anos. A praia é muito bonita, apesar de ter um mar mais agitado e em certas épocas do mês ser até um pouco perigosa para os mais amadores, enquanto que em outros dias ela simplesmente está mais tranquila, mas a sua beleza é impressionante. Copacabana para quem não sabe é também o nome do bairro que está ali próximo a praia e a avenida que a margeia é a avenida Atlântida. Essa praia ficou muito famosa por causa das músicas, livros e obras visuais produzidas sobre ela, apesar de não ter o visual de uma praia paradisíaca do Caribe, isso não diminui a sua beleza e a sua história, tornando Copacabana uma espécie de mito cultural do Rio de Janeiro, que não basta estar lá, é preciso sentir. É claro que atualmente uma parte desse sentimento está abalado por causa do lugar estar constantemente muito lotado, mas ainda assim é nada mais e nada menos do que a praia de Copacabana.

Praia de Ipanema e Arpoador

A praia de Ipanema que ganhou o mundo na música “garota de Ipanema”, é muito famosa pela sua beleza natural e também pela bela vista do Morro Dois Irmãos de que se tem a partir das suas areias, um pôr do sol por ali é simplesmente esplêndido, inclusive um local famoso para viver e observar esse pôr do sol, é o Arpoador, que é uma pedra que está localizada no lado esquerdo da praia, local da onde se vê de frente o pôr do sol com uma vista privilegiada do Dois Irmãos, todos os dias muitas pessoas se reúnem por ali para apreciar esse momento. Lembrando que essa também é uma praia de mar agitado.

Cristo Redentor

O Cristo Redentor por si só já chama muita atenção, afinal uma estátua tão grande não passa despercebida, não é mesmo? No entanto, fora isso ainda se tem o fato de que a vista lá do alto é uma das mais bonitas que você poderia ver na vida, principalmente em um dia de céu azul e tempo aberto. Para cegar até lá você precisa pegar um transporte oficial, nos pontos oficiais de embarque da cidade do Rio de Janeiro, é muito IMPORTANTE que você fique atento no transporte, pois tem muita gente que oferece o transporte clandestino até a bilheteria, o que muitas vezes pode gerar situações como assaltos e outros, por isso, entre no site oficial e se informe dos pontos de embarque oficiais, não pegue o mais barato aqui, que é esse aqui tremdocorcovado.rio ou acesse essa página http://visit.rio/que_fazer/cristoredentor/ para mais informações, lembrando que o local da bilheteria do Cristo Redentor é inacessível com carros de passeios, por isso é preciso pegar a van de turismo do Rio. O passeio vale cada real gasto, mesmo com os muitos visitantes que passam por lá todos os dias, lembrando que o Cristo lá no alto está sempre cheio, quase sempre pelo menos. Uma informação importante é de que existem trechos de escada para chegar aos pés do Cristo e por esse motivo, talvez não sejam todas as pessoas que sejam aptas a visitar, consulte mais informações nos sites informados acima.

Outros Pontos Turísticos Importantes

Agora fazendo um compilado de alguns outros pontos turísticos cariocas, temos o Pão de açúcar que tem uma vista incrível também da Baia de Guanabara e de uma bela parcela do litoral da cidade maravilhosa, além de que subir pelos seus bondinhos já é uma experiência muito legal também, a praia que está localizada na sua base, que é a Praia Vermelha, é uma praia linda, de águas calmas e perfeita para passar um dia em família, ela não é tão famosa quanto as outras, mas vale muito a pena. O jardim botânico é um lugar impressionante, um parque belíssimo, que tem caminhos incríveis e é um local que vale a pena colocar no seu roteiro. O Parque Lage é a mesma coisa, tem jardins incríveis, muito verde e ainda conta com um café muito famoso com fundo para o morro do Cristo Redentor, vale muito a pena conhecer, isso sem falar em toda a sua história riquíssima, o mesmo vale para o Real gabinete português de leitura, que foi criado pela coroa portuguesa e que além de uma importância cultural muito grande, é um local de tirar o folego pela sua beleza.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.