Indonésia Leis Absurdas

Indonésia – Uma Visão Geral

A República da Indonésia – nome formal do que conhecemos comumente como “Indonésia”, é o arquipélago, ou seja, conjunto de ilhas, mais extenso de todo o planeta, se localizando mais especificamente entre o continente australiano e o sul do continente asiático. Esse posto de maior arquipélago do mundo é dado a Indonésia devido ao fato de que o país é composto por uma grande quantidade de ilhas, sendo que as principais são: As Ilhas de Sonda, que são basicamente um tipo de sub arquipélago que se localiza na Insulíndia, juntamente com a região ocidental da Nova Guiné, sendo essa uma ilha que se localiza na área sudoeste do Oceano Pacífico, resultando assim – com a junção de outras várias – em um conjunto de mais de dezessete mil ilhas, o que representa uma quantidade muito significativa e considerável.

Ainda que seja um arquipélago, além das fronteiras marítimas, a Indonésia conta também com fronteiras terrestres, que não são tão numerosas. As fronteiras terrestre basicamente são divididas com a Papua Nova Guiné, na Nova Guiné, com a Malásia, na Ilha de Bonéu e com o Timor Leste, na Ilha de Timor. Já as fronteiras marítimas compreendem uma quantidade um pouco maior, sendo elas as compartilhadas com a Malásia, com a Austrália, com Singapura, com as Filipinas, com o Palau e também com Andamão e Nicobar, que são estados / arquipélagos pertencentes à Índia.

Pelo fato de a Indonésia se localizar entre dois continentes, como já foi apresentado acima, ela acaba sendo sujeita a um fato bastante curioso: O país possui o título de País Transcontinental. O regime político que é adotado por esse país é o republicano, e isso quer dizer que os cargos mais relevantes e majoritários, que é o caso do presidente (poder executivo) e também os cargos do legislativo, são sempre compostos por pessoas que foram eleitas, assim como acontece aqui no Brasil. Essa eleição é feita por meio do Sufrágio Universal, o que garante que todos os cidadãos tenham direito ao voto, desde que já sejam adultos, mas desconsiderando todas as outras coisas, como etnia, classe social, alfabetização e renda.

No que diz respeito a inserção em órgãos e instituições de modo geral, a Indonésia é um país de muita importância, já que ele foi o responsável por auxiliar na fundação da ASEAN, que é a Associação de Nações do Sudeste Asiático, sendo que continua como membro até os dias de hoje. Além de ser membro dessa associação, a Indonésia também faz parte do G20, que é um grupo conhecido por fazer a junção dos ministros e / ou chefes de bancos centrais das dezenove mais bem sucedidas economias de todo o mundo, além da União Europeia. Levando em consideração essas informações, torna-se possível compreender que a economia do país é relativamente boa, já que faz parte desse seleto grupo. Atualmente a economia indonésia é a décima maior do mundo, e quando se fala a respeito da paridade do poder de compra, ela é a décima quinta.

A capital da Indonésia é a cidade de Jacarta, mas mais do que isso, Jacarta também é a maior cidade do arquipélago. Ela foi fundada no ano de 1619 por Neerlandeses, tendo sido inicialmente chamada de Batávia. Jacarta se localiza na Ilha de Java e conta com aproximadamente dez milhões de habitantes, porém, quando se considera a região metropolitana da cidade, esse número pode atingir até mesmo dezoito milhões de pessoas.

A importância econômica do país já foi citada, mas mais do que isso, a Indonésia consegue oferecer outras diversas contribuições para o mundo todo, ainda mais quando se fala sobre vendas e comércio de modo geral, pois desde meados do século VI, a Indonésia, que antes era conhecida como Império Malaio de Serivijaia realiza importantíssimas atividades comerciais com os mais diversos países, principalmente com a Índia e com a China.

Outro fator que demonstra a importância da Indonésia para todo o mundo é sua biodiversidade, já que por mais que a Indonésia conte com muitos habitantes e seja imensamente populosa, existem algumas áreas do arquipélago que são inabitadas até os dias de hoje e é por isso que ela contribui tanto para a ciência e para as pesquisas de maneira geral, já que nesses locais é muito possível que ainda exista muita coisa a se descobrir e se estudar, seja no ramo da fauna ou no ramo da flora.

Sobre as questões indonésias histórias, o país sempre foi altamente influenciado por poderes estrangeiros, que sempre chegavam ao país visando explorar os riquíssimos recursos naturais que lá são encontrados desde sempre. A princípio, a Era Cristã era a que mais dominava o território, mas com o passar do tempo, os governantes e todas as pessoas de modo geral passaram a absorver outros tipos de culturas, políticas e até mesmo outros tipos de religiões, fazendo com que dessa forma o país se tornasse multicultural, sendo composto por outras crenças, como o hinduísmo e o budismo.

No que diz respeito a geografia do país, como já foi citado inicialmente, o arquipélago é composto por cerca de dezessete mil ilhas, porém, isso não é o fato mais curioso. O que mais chama atenção é que dessas dezessete mil ilhas, somente cerca de seis mil são realmente habitadas. A Indonésia possui aproximadamente dois milhões de quilômetros quadrados de área de extensão territorial, o que faz com que ela esteja em sexto lugar no ranking de países com maiores superfícies de todo o mundo.

Leis Absurdas Do País

Garota Indonésia Leva 23 Chibatadas Por Ser Vista Ao Lado Do Namorado

Garota Indonésia Leva 23 Chibatadas Por Ser Vista Ao Lado Do Namorado

Ainda que todos os pontos positivos e relevantes da Indonésia tenham sido apresentados acima, existem outros pontos um pouco mais complicados a respeito do país, que por lá são totalmente comuns e normais, mas que para nós, brasileiros, podem acabar sendo um pouco chocantes e possam até mesmo soar como absurdas.

Por exemplo, lá o tráfico de drogas é totalmente proibido e condenado, e por mais que aqui no Brasil isso também tenha esse perfil, lá as medidas tomadas a respeito desse tipo de caso são extremas, chegando até mesmo a pena de morte. Isso já acabou acarretando inclusive um brasileiro que morava lá e que foi morto por esse motivo. Outra lei bastante extrema é que na Indonésia a masturbação é punível de decapitação, ou seja, uma pessoa pega se masturbando pode acabar tendo sua cabeça tirada fora.

Vale ressaltar que toda cultura e toda crença deve ser respeitada, mas que também os direitos humanos devem ser seguidos, então essa linha pode se tornar bastante tênue.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.