Siena: Compacto Derivado Do Palio Tem Um Público Fiel

Neste ano de 2011, uma das mais antigas montadoras a se instalar no Brasil, a Fiat, comemora 35 anos de atividades em solo brasileiro, mais precisamente em sua fábrica localizada na cidade de Betim, no estado de Minas Gerais. Durante mais de três décadas, a marca italiana revolucionou o mercado brasileiro de automóveis, em especial por oferecer veículos compactos, com preço acessível, facilidade de manutenção, bom valor de revenda, e o melhor, com baixo consumo de combustível.

Fiat Siena

Fiat Siena

Foi com modelos como o Fiat 147, o Fiat Uno e o Fiat Palio, bem como seus automóveis derivados, que a marca conquistou os consumidores brasileiros, já que a Fiat sempre procura oferecer as últimas inovações tecnológicas e de design. Dessa forma, não é à toa que a marca lidera o ranking de vendas de automóveis em solo brasileiro, especialmente nos últimos dois anos.

Isso se deve ao fato de a Fiat oferece regularmente novidades para o consumidor, atendendo a todas as faixas de público, desde quem deseja adquirir o primeiro carro zero, como a versão anterior do Uno, que é oferecida na faixa de entrada, até o luxuoso Freemont, a primeira SUV da marca a ser vendida no Brasil, voltada para pessoas que se estabilizaram financeiramente e possuem uma família grande.

Siena

Siena

Apesar de ter agradado uma fatia importante de mercado com sedãs médios, inicialmente com o Tempra, na década de 90, seguido pelo Marea, tendo o seu posto hoje ocupado pelo Linea, foram os veículos hatch compactos que fizerem a fama da marca, cativando o público primeiro com o Fiat 147, seguido pelo Fiat Uno, e posteriormente pelo Palio.

Já virou tradição na montadora italiana de oferecer uma “família” de veículos inspirada no hatch compacto. Foi o que aconteceu com o 147, o Uno, e atualmente com o Palio, que além do hatch, possui o sedan Siena, a perua Palio Weekend e a Pick up Strada, sendo a “família” mais completa das montadoras existentes no Brasil, já que a sua grande rival, a Volkswagen, que possuía a célebre família “BX”, modelos derivados do Gol, não contam mais com a perua Saveiro, por exemplo, que cedeu lugar para a SpaceFox, já que a perua derivada do Gol perdeu em número de vendas para a Palio Weekend, que lidera há anos as vendas na categoria.

Como o mercado de sedan médios é bem mais acirrado do que o das peruas, para se manter bem no número de vendas, a Fiat sempre procura aprimorar o Siena, deixando-o tão ou mais completo e moderno do que o hatch inspirador. Por isso, desde a primeira geração do Palio, o Siena sempre agradou aos consumidores.

Siena Tuning

Siena Tuning

Isso se deve pelo seu design estar sempre antenado nas principais tendências internacionais, diversas opções de motorização, amplo espaço interno, manutenção simples, bom valor de revenda e o melhor, que é seu baixo consumo.

Como se não bastasse a economia de combustível, a Fiat sempre lança modelos do Siena com inovações no seu motor, como o Siena Tetrafuel, em 2006, versão que pode ser abastecida tanto com álcool como gasolina pura, GNV ou gasolina misturada com álcool.

Com a profunda reestilização do Palio, em novembro de 2011, espera-se a reformulação total de toda a família Palio. O que já se sabe é que o segundo modelo receber a atualização é o Siena, com previsão de lançamento para o início de 2012.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.