Seguro Carro

Seguro Carro

O famoso DPVAT, que é o Seguro obrigatório que pagamos todo ano, ao renovar o emplacamento junto com o IPVA, que é destinado a conservação das rodovias, mas que nem por isso, deixamos de pagar pedágios, é o seguro carro obrigatório para todo o proprietário de veículo automotor. Este seguro obrigatório tem como principal objetivo, o atendimento às vitimas, em todo o território nacional, desde que tenha ou não, responsabilidades pelo acontecido, sejam eles pedestres, passageiros ou motoristas, em qualquer situação o seguro vai indenizar as vítimas.

Seguro Carro

Seguro Carro

É uma das leis de importância política que o governo criou para proteger o cidadão comum. Segundo a Federação Nacional de Empresas de Seguros Privados, as indenizações às vitimas, sempre serão pagas individualmente ao numero de pessoas que venham a sofrer o sinistro provocando lesões ou perder a vida em razão de um acidente. As vitimas, ou os familiares devem solicitar a indenização proveniente do acidente até três anos após o acontecido. Os valores para os casos de óbito são de R$ l3, 5 mil e para os casos de invalidez permanente, podem também chegar a esse valor. Para a assistência medica e as despesas suplementares, esses valores tem o limite máximo de R$ 2,7 mil.

Porto Seguro

Porto Seguro

Outras Modalidades de Seguros Para Carros

Hoje, diante de improbidade e a conseqüente avalanche de furtos de carros, existem N números de seguro carro. Empresas da iniciativa privada, especializadas no assunto, oferecem seguros com cobertura total para casos de furtos ou acidentes de transito. Porém, ao contratar um seguro total para o seu automóvel, é preciso ter muita atenção em relação aos casos de acidentes, pois nesses casos, é comum as companhias de seguro complicarem na hora de dar a cobertura contratada.

Cotação

Cotação

Os seguros totais são soluções para problemas difíceis, mas, como é muito dinheiro em jogo, sempre é bom tomar todo o cuidado possível para não ficar no prejuízo. Alguns dados, na hora do preenchimento de seu formulário padrão para o seguro total ou parcial, têm que ser muito bem observados, como por exemplo, a especificação completa do seu veículo, se é quatro portas, a álcool ou gasolina, enfim, todas as especificações possíveis para não haver contraditório em caso de acidente.

Imagens

Imagens

Riscos

Nos dias de hoje, o que não falta são bons motivos para se fazer o seguro total do carro, pois nunca sabemos e que nos espera na esquina ou na estrada onde trafegam pessoas sem cuidados nenhum para com os outros. Geralmente quando dirigimos, tomamos todos os cuidados, mas os outros não. Por isso, nos dias de hoje, para a nossa segurança, devemos fazer o seguro total, afinal de contas, nosso automóvel é um patrimônio que precisa ser preservado e o transito pesado nas rodovias é o pesadelo dos motoristas. Escolha a seguradora e o plano que mais se adequa à sua renda, pois sabemos que o seguro total não é muito barato.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.