UFC

Criação

Foi criada em 1993 e há 80 anos, o Vale Tudo (uma forma de MMA – Mixed Martial Arts) fez com que a UFC atraísse a atenção brasileira ao esporte. Pouco tempo depois, a marca levou o MMA aos Estados Unidos. Tinha o objetivo de achar o melhor, o campeão do Ultimate Fighting. Esperavam criar um torneio disputado pelos mais talentosos atletas, em várias disciplinas de artes marciais, fosse karatê, boxe, kickboxing, sumo, jiu-jitsu ou outras disciplinas. O vencedor deste torneio viraria o campeão e seria coroado.

Torneio

Ultimate Fighting Championship

É um promovedor de eventos esportivos de MMA e uma organização profissional de Artes Marciais Mistas.
A partir de 2001, com uma re-estruturação e melhor organização da UFC, ela oferece cerca de 13 eventos ao vivo por cabo, satélite ou por pay-per-view. Os programas de luta da marca são distribuídos em vários países do mundo. No Brasil, a transmissão é da Globosat. Graças ao uso do MMA, a marca está sendo divulgada cada vez mais, aumentando assim, o número de fãs, os quais, não param de crescer nos últimos anos.
Pouco tempo atrás, a América do Norte recebeu a maior audiência em um evento de MMA já ocorrido nesta parte do continente. Mais especificamente, o evento ocorreu em Montreal – Canadá e atraiu mais de 21 mil pessoas. A UFC segundo o canal Spike TV atrai, em sua maioria, homens entre 18 e 34 anos.
A UFC age sempre de acordo com as regras, tanto que é regulamenta e reconhecida por organismos reguladores, até os de mais prestígio do mundo, inserindo as Comissões Atléticas da Flórida, Califórnia, New Jersey, Pensilvânia, Ohio e Nevada. Além de se esforçar para manter uma grande qualidade e segurança em todos os assuntos quando se trata deste esporte.
Lorenzo Fertitta e Frank Fetitta III são os proprietários e Dana White o presidente desta marca que está crescendo como nunca: a Ultimate Fighting Championship.

Regras

A UFC é dividida em cinco categorias: Leve (menos de 70kg), Meio-médio (até 77kg), Médio (até 84kg), Meio-pesado (até 93kg) e Pesado (até 120kg).
Todas as lutas têm três rounds com cinco minutos de duração, com exceção das que definem campeonato, que têm cinco. Entre cada round se tem um intervalo de 1 minuto.
Existem 31 atos que podem ocorrer na luta e se forem realizados são considerados faltas. As faltas vão desde uma simples mordida ou puxada de cabelo até um arremesso do oponente de cabeça ou de pescoço na lona ou uma joelhada na cabeça de um oponente já caído.
É possível vencer o combate através de sete maneiras que são:
1 – Desistência (física ou verbal);
2 – Nocaute com aprovação do árbitro, que em seguida encerra a luta;
3 – Decisão dos juízes (unânime, dividida ou majoritária)
4 – Decisão técnica
5 – Desqualificação
6 – Abandono
7 – Sem resultado

-=-=-=-=-=-=-=-=-

Dúvidas sobre a marca ou mais informações, acesse os sites:
BR – http://br.ufc.com/
Internacional – http://www.ufc.com/

Samuel Castro

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artes Marciais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.