Rei Saudita Rejeita Religiosos

Sábado na Arábia Saudita o rei saudita rejeitou o chefe da policia religiosa e um clérigo que queriam matar proprietários de uma rede de televisão que transmitia imoralidade sinalizando um esforço para enfraquecer o País da linha dura sunita que é estabelecida e com isso o Rei Saudita Rejeita Religiosos e prefere agir a sua maneira. O shake-up- King Abdullah é o primeiro que chegou ao poder em agosto de 2005 e nomeou a primeira mulher no cargo de vice-ministro e esse é o maior cargo no governo saudita que as mulheres têm alcançado. É um País bastante diferente do Brasil que possui em cargos importantíssimos mulheres bonitas e inteligente, aliás, todos nós sabemos que mulheres são fortes.

Rei Saudita

Rei Saudita

O rei saudita que rejeita religiosos precisa estar sempre se preocupando com os sentimentos da família e também com os ensinamentos religiosos que são estabelecidos. Alterações indicam que ele construiu total apoio na elite religiosa e na família. A instituição religiosa tem sido objeto de crítica do presidente em especial devido a ação da justiça e da policia religiosa. Agentes da policia religiosa são responsáveis pelas mulheres e homens irem às mesquitas para fazer suas orações e muitos sauditas dizem que eles interferem na vida das pessoas. Muitas vezes no Brasil mulher é menos tolerante que o homem e por isso são muito bem sucedidas em cargos de destaque e na Arábia isso não acontece, além do mautrato feminino intenso.

Religiosos

Religiosos

As mudanças impostas são muito boas para diminuir a linha dura que tiveram em torno desses anos todos, a começar pela boa notícia de que um homem de 47 casando-se com garota de 8 anos foi rejeitada judicialmente. O rei tem promovido moderação e dialogo trouxe em um grupo de funcionários e docentes grupos de jovens e esse é o inicio de promessas de reforma, pois vão trazer não somente sangue novo, mas também novas idéias. Eles são mais moderados e muitos trabalham já há algum tempo perto do rei e com isso sabem exatamente como ele gosta de fazer as coisas. Houve um atraso para essas alterações, pois muitos funcionários precisaram ser treinados para o trabalho. Também foram colocados novos juízes e também o parlamento.

Repressão Religiosa

Repressão Religiosa

O rei também mudou tudo sobre o pensamento de um influente religioso conhecido como Grand Ulama. Seus 21 membros vão agora representar todos os ramos do Islã sunita em vez de uma única Hanbali que sempre foi seguida. A cultura religiosa sempre foi bem forte por lá. Abdul-Aziz Bin Humain irá substituir Sheik Ibrahim al-Ghaith como chefe da comissão para a promoção da virtude e prevenção da vice que corre a policia religiosa segundo a agencia. Bin Humaim que acredita ser mais moderado do que seu antecessor apesar de os agentes terem sido criticados por sauditas por causa de comportamento rude. Questionando sobre as reclamações Bin humain se despede da questão dizendo: “Vamos procurar realizar as aspirações dos governantes”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.