Mautrato Feminino

Os Crimes Contra as Mulheres

São caracterizados atos de violência contra a mulher a agressão física, a violência doméstica onde pode ser feita pelo parceiro conjugal é a mais comum agressão contra as mulheres pois o criminoso tem contato direto com a vítima, estupros que são recorrentes e na maioria das vezes as vítimas são coagidas e são impedidas de denunciar os agressores, a morte de crianças ou ainda recém nascidos do sexo feminino onde se tem como causa da morte estupro, o assédio sexual que é o que uma das coisas que as mulheres mais se queixam, forçar a mulher a manter um relacionamento ou a engravidar, casamento forçado quando a vítima é raptada, o casamento forçado quando é pago uma espécie de dote, o estupro feito por seus cônjuges, esse caso é quando o marido força a mulher a ter relações sexuais contra a sua vontade e muitas vezes é ligado a outra espécie de agressão como a gravidez forçada, onde a mulher engravida por conta do sexo forçado e é forçada a ter o filho.

Há também uma espécie de agressão há mulher na hora do parto, onde médicos e enfermeiros obstetras obrigam a mulher a ter o parto normal mesmo em condições precárias, e recorrem a procedimentos que machucam ainda mais a mulher. E também os casos de abuso infantil, os casos de incesto, os casos de abuso as mulheres que tem algum tipo de deficiência, os casos de tráficos de mulheres de baixa renda ou fruto de raptos, os abusos psicológicos denegrindo a capacidade da mulher por apenas ser mulher em qualquer idade, principalmente idosas que são viúvas ou solteiras, entre outros tipos.

As Leis Que Visam Proteger As Mulheres

A lei maria da penha foi teve sua criação em dois mil e seis e vem sendo implantada cada vez mais nos dias atuais, é considerada no mundo todo uma das melhores leis que visam a integridade das mulheres e as protegem dos crimes citados a cima. Tem como o maior objetivo prevenir todos esses casos de agressão as mulheres e isso vem sendo muito bem cumprido segundo pesquisas, mas também tem sido a resolução de vários casos no brasil. A lei da maria da penha é trabalha em conjunto com outras leis como a lei do feminicidio, onde essa lei resolve apenas os casos extremamente graves onde o agressor chega a matar a vítima.

A Lei Nº 10.778 visa que todos os hospitais sejam da rede pública como o sistema único de saúde e os hospitais privados devem prestar total assistência para as mulheres que sofreram qualquer uma das agressões a cima, sendo obrigados a relatar os crimes para as autoridades.

Todas essas situações que as mulheres passam diariamente, seja de qualquer idade ou cor, são graves e qualquer tipo de agressão destrói a vida a vida da mulher, o que pode resultar em doenças serias como a depressão levando ate mesmo ao suicídio. A falta de educação e modo em que os homens foram criados e vivem são os maiores fatores para a recorrência desses crimes, principalmente em países subdesenvolvidos.

A mulher que passar ou tiver passando por qualquer situação citada a cima deve procurar centros de apoio e denunciar o agressor imediatamente, pois se ficarem impunes poderão cometer isso novamente não só com elas mesmo quanto com outras vítimas. Há diversas delegacias espalhadas pelo pais todo voltadas apenas para cuidar dos crimes contra as mulheres e é direito delas como cidadãs viver bem em um lugar seguro onde são respeitadas da forma que merecem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mulheres

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.