O Departamento do Tesouro está direcionando a General Motors no EUA para lançar as bases para um depósito por 1 junho. A falência, embora o automaker tenha afirmado publicamente que poderia reorganizar fora do tribunal, o The New York Times relatou.
A GM está operando ao abrigo de emergência no EU pedindo um empréstimo ao governo. Tem sido dito pela administração Obama’s que supervisionando suas contas que deve reduzir os custos e reduzir as suas dívidas, a fim de continuar a receber ajuda. A Casa Branca nomeada autos task force deu há GM 60 dias para chegar a um plano de reestruturação e tentar determinar se a automobilística pode ser uma empresa viável. Citando fontes que tinham sido informados sobre os planos da GM, o Time disse que a meta era de se preparar para uma rápida “cirúrgica” falência.
O jornal disse que preparativos visam garantir que a GM não abra falência fazendo um Empréstimo Empresarial, se a empresa é incapaz de chegar a um acordo para troca de obrigacionistas com aproximadamente US $ 28 bilhões em dívida em capital na GM e com o sindicato United Auto Workers. Um plano em questão iria criar uma nova empresa que iria comprar os “bons” ativos após a fabricante de automóveis da GM arquivos para a falência, o Times disse. Menos desejável ativos, incluindo marcas indesejadas, as fábricas e os cuidados de Saúde e Beleza e obrigações, deve ser deixada na antiga empresa, que poderá ser liquidado ao longo de vários anos, de acordo com o jornal. Funcionários do tesouro estão a examinar um potencial resultado em que a entrada e saídas viáveis na falência da GM tenha proteção em menos de duas semanas, utilizando $ 5 bilhões para US $ 7 bilhões em financiamentos federais, uma pessoa informada sobre o assunto disse o Times.
A crise afeta hoje todos os países que estão fazendo de tudo para conseguir segurar as empresas e seus funcionários. A Crise Mundial esta deixando muitas pessoas sem emprego e sem ter onde recorrer para conseguir outro emprego e isso não infelizmente não pode ser resolvido rapidamente apesar de todos estarem tentando. Muitas empresas precisaram mandar embora seus funcionários e reduzir a jornada de trabalho para não precisar abrir falência, mas infelizmente algumas das empresas de muitos países não conseguem segurar seus funcionários nem mesmo com a redução de jornada e de salário e por isso acabam decretando falência e é o que pode ser o caso da GM. O Medo do Desemprego Com a Crise afeta a todos e aqueles que lutam para se manter em meio a essa tormenta de desempregos esperam ansiosos que tudo isso acabe o mais rápido possível.