Ganhadores do Troféu Imprensa de 2011

Na última terça-feira (05 de Abril), aconteceu a gravação da premiação do mais tradicional e importante prêmio da televisão brasileira, o Troféu Imprensa.

Criado em 1961 e apresentado desde 1971 pelo ilustre Silvio Santos, o prêmio já foi transmitido por diversas emissoras, inclusive a Rede Globo. Fatos curiosíssimos aconteceram desde a criação do prêmio. Hoje, mesmo que o ganhador não vá retirar o prêmio, a estatueta continua sendo dele; mas em meados de 1960, quando o ganhador não comparecia, o prêmio era transferido automaticamente para o segundo colocado.

Hebe Camargo

Hebe Camargo

Também já houve ocasião, em que ninguém levou o prêmio por não ter atingido a nota mínima exigida para a categoria, como em 1969, quando o prêmio para “Melhor Cantor” foi disputado entre Agnaldo Rayol, Jair Rodrigues, Roberto Carlos e Wilson Simonal que são artistas de peso, e a competição ficou muito acirrada e a votação bem dividida. E ainda em 1973, quando Regina Duarte foi eleita para o prêmio de “Melhor Atriz”, mas num gesto de reconhecimento e humildade, abriu mão do prêmio para a atriz Eva Wilma pelo seu maravilhoso desempenho na novela “Mulheres de Areia”.
Esse ano, o prêmio que reuniu astros de diversas emissoras e vai ao ar no próximo domingo (10 de Abril), contou com algumas novidades, como por exemplo, o troféu que antes era entregue pelo apresentador Silvio Santos, passou a ser entregue aos ganhadores por um dos jurados, que faz uma breve entrevista com o ganhador da estatueta.

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo

Confira abaixo os ganhadores do Troféu Imprensa de 2011:
Cantora: Ivete Sangalo
Cantor: Roberto Carlos
Revelação: Luana Santana
Dupla Sertaneja: Victor e Léo
Grupo: Exaltasamba
Apresentador (a): Eliana
Novela: “Ti-ti-ti”

Telejornal: Jornal da Globo
Atriz: Mariana Ximenes
Ator: Tony Ramos
Entrevistadora: Hebe Camargo
Programa Infantil: Bom Dia & Cia
Apresentador: Rodrigo Faro

Troféu Imprensa

Troféu Imprensa

Alguns dos ganhadores estão gerando um certo “mal estar” nos internautas; alguns se dizem inconformados com o empate na categoria “Programa Humorístico” entre CQC e Show do Tom; a ganhadora da categoria “Melhor Apresentador (a)” também não agradou muito; Roberto Carlos também não caiu nas graças dos mais jovens que preferiam que cantores mais atuais tivessem faturado o prêmio. Também há quem torça o nariz para Rodrigo Faro, que ficou na frente de Silvio Santos na categoria “Melhor Apresentador”, mas há espaço para todos.

Dentre todos os ganhadores, excetuando algumas surpresas , nenhum foi tão ovacionado como o título da “Melhor Novela”, conquistado merecidamente pela novela Ti-Ti-Ti, que foi uma releitura da novela clássica com o mesmo nome, transmitida em 1985.
Bom, agora nos resta esperar até domingo para conferir o maior prêmio da televisão brasileira, com toda a nata artistíca reunida. E vamos nos preparar para os comentários pós-festa.
Por Juliana S.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.