Os Novos Tablets Finalmente Chegaram ao Brasil

O lançamento mundial dos novos tablets ocorreu em março, e foi feito por Steve Jobs; esta nova versão é 33% mais fina e pesa apenas 580 gramas. Neles, pode-se assistir a filmes, ouvir músicas, tirar fotos, agendar compromissos, digitar textos, fazer leitura de livros, usar jogos, e mais o que sua imaginação pode sonhar. Depois de muita espera, finalmente chegaram ao Brasil .

Androids

Androids

A venda dos produtos foi iniciada na madrugada desta sexta-feira, o evento aconteceu no shopping Iguatemi, na loja Fnac, zona oeste de São Paulo. Mais de cem compradores já esperavam nas filas, dispostos a obter a nova sensação da tecnologia mundial, inclusive algumas personalidades, dentre elas a cantora Pitty e o também cantor, Dinho Ouro Preto. Um universitário de 20 anos foi o primeiro a adquirir a segunda versão do tablet, oferecida no país.
Lojas virtuais criaram uma página própria só para a venda dos aparelhos, nas outras lojas autorizadas (físicas), os produtos estarão disponibilizados no horário comercial. Os tablets poderão ser encontrados em Brasília, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas, Caixas do Sul, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba e Goiânia.
Apesar da grande procura e de já ser um sucesso de vendas nos Estados Unidos e na Europa, os tablets ainda são um sonho de consumo para a maioria dos brasileiros, já que seus preços ultrapassam os mil e quatrocentos Reais.

Tablet Motorola

Tablet Motorola

Todos os modelos do aparelho estão disponibilizados no Brasil; os Ipad 2, vão de 16GB a 64GB, incluído Wi-Fi e 3G, e ainda contam com novo processador A5, dois núcleos e câmera frontal e traseira, muito eficientes para se realizar vídeo-conferência. Os modelos completos ou não, estão à disposição, só depende do quanto o comprador almeja gastar, pois com mais atributos, mais caro sai o produto.

O maior fabricante de tablets do mundo, a Apple, pretende implantar uma fábrica no Brasil e com o apoio do governo, prometem baratear os custos para o consumidor final.
Infelizmente, num país onde a carga tributária é imensa e passamos grande parte do ano trabalhando apenas para o pagamento de impostos, o preço dos tablets não baixará muito.

Tablets Brasil

Tablets Brasil

Segundo especialistas em economia, o governo tenciona baixar em 36% os encargos sobre os aparelhos, mas os custos de erguer uma fábrica no país, contratar empregados, e mais outras despesas decorrentes do processo, será repassada aos consumidores.

Em razão disso, o valor a ser deduzido do preço final não será de 36%, mas somente 15%, o que não refrescará muito o bolso do consumidor.
Para quem gosta e é tecnomaníaco, vale a pena economizar e comprar um tablet, pois além de ser uma diversão é também uma fonte de conhecimento e ajudará nas horas de tensão, tão comuns no mundo moderno.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.