Diferentes Tipos de Coaching

O Coaching é um treinamento que possui várias finalidades, entre elas:

Coaching Executivo

O Coaching Executivo é um tipo de treinamento que tem como principal objetivo capacitar o profissional executivo, para que ele otimize sua atuação e atinja suas metas tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

Tipo de Treinamento

O Coach que é o profissional com atuação nessa área tem a função de promover a identificação dos valores, metas e missões que o executivo deseja alcançar contribuindo para sua satisfação pessoal e para a equilíbrio do ambiente empresarial, satisfazendo dessa maneira, as necessidades pessoais do indivíduo nos papéis que desempenha na família, empresa e comunidade em que atua.

Coaching Pessoal

Como o próprio nome já sugere,o Coaching Pessoal tem como principal meta capacitar o indivíduo na sua auto-realização, para que ele consiga de maneira equilibrada alcançar suas principais metas através de uma vida equilibrada pautada em valores pessoais, missão profissional e propósito de vida.

Capacitar o Indivíduo

A matéría-prima que deve ser trabalhada nesse tipo de treinamento é o objetivo que a pessoa deseja alcançar em qualquer área de sua vida, como por exemplo nos relacionamentos interpessoais, nas finanças, na carreira profissional, na administração de tempo com os familiares, entre outros.

O papel do coach é apoiar seu cliente na definição clara das metas e nas estratégias que devem ser elaboradas para conseguir os resultados almejados.

Coaching de Performance

O Coaching de Performance também conhecido como Coaching de Desempenho é um tipo de treinamento cujo principal objetivo é desenvolver as habilidades naturais dos indivíduos dentro da profissão exercida.

O papel do Coach é auxiliar seus clientes a desempenhar de maneira satisfatória suas tarefas para atingir suas metas através da conscientização da própria responsabilidade no desenvolvimento profissional.

Ajudar no Desempenho

Quando a pessoa consegue identificar os bloqueios internos que impedem a obtenção de bons resultados, e consegue removê-los é sinal de que o coaching de performance atingiu seu objetivo.

A principal vantagem desse tipo de treinamento é que ele promove ações, para que o gestor consiga aumentar a produtividade da empresa, através do cumprimento das metas, implementando uma estratégia que englobe a missão e os valores da companhia, o produto a ser comercializado e as pessoas envolvidas nesse processo.

Coaching Integral Sistêmico

O Coaching Integral Sistêmico é um processo baseado na condução do cliente para um processo de autoconhecimento onde o indivíduo passa a ter consciência de seus verdadeiros objetivos, tentando obter respostas para seus próprios questionamentos, com a elaboração de um Plano de Ação para realização das metas que deseja alcançar. Nesse tipo de treinamento, o coach trabalha com os dois hemisférios do cérebro do seu cliente: O lado direito ligado à emoção e o lado esquerdo ligado à lógica. O perfeito equilíbrio desses dois hemisférios é que resultará em ações muito significativas para o alcance da metas que foram estabelecidas pelo indivíduo. Outra característica desse tipo de treinamento é que ele tem como base os pressupostos da antropologia, que serve como referência para todos os seres humanos.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.