Certos Medicamentos Podem Causar Dependência

Um medicamento usado para tratar a narcolepsia se tomado muitas vezes para aumentar a vigilância e melhorar o desempenho cognitivo tem o potencial para deixar pacientes viciados, demonstrou um pequeno estudo. Estudos realizados em dez homens antes e depois de tomar o medicamento, chamado modafinil (Provigil), mostraram que ele aumenta os níveis de uma substância química chamada dopamina, que influencia o sistema de recompensa do cérebro. O abuso de drogas de tabaco à heroína, também causam impacto de dopamina em grandes níveis, particularmente em uma área do cérebro chamada de núcleo acumens. No novo estudo, publicado em 17 de março pela Revista da Associação Médica Americana, também aumentou modafinil dopamina naquela região. Uma Mulher Bonita, por exemplo, pode estragar sua vida caso se torne uma viciada dependendo do medicamento que toma.

Certos Medicamentos Podem Causar Dependência

Certos Medicamentos Podem Causar Dependência

É uma medida indireta da propensão para acionar vício, e os pacientes raramente se tornam dependentes de modafinil, observa Martha Farah, diretor do Centro de Neurociências Cognitivas da Universidade da Pensilvânia, em Filadélfia, que não estava envolvido com o estudo. No entanto, sabemos que a toxicodependência é um resultado da droga e efeitos sobre o sistema de recompensa do cérebro, diz ela, e assim encontrar modafinil que afeta este sistema também é relevante e deve levar-nos a olhar mais atentamente os riscos de dependência para esta droga. Muitos Programas de TV falam sobre essas dependências e assim as pessoas podem ficar mais por dentro desses assuntos.

Dependência

Dependência

Entretanto, os resultados não devem ser rápidos para aqueles que tomam modafinil sobre condições médicas de descontinuar a droga, diz estudo. Os médicos, no entanto, devem estar cientes de que dependência é uma possibilidade e pode dizer a seus pacientes para assistir aos sinais de dependência, diz ela. É bom sempre procurar um Agente de Saúde antes de usar qualquer tipo de medicamento, mesmo que seja só uma Enxaqueca. Nos EU Food and Drug Administration aprovou modafinil para tratar a narcolepsia e alguns outros distúrbios do sono, e os médicos irão prescrever a droga. Nos últimos anos, a droga aderiu às fileiras de metilfenidato (Ritalina) e anfetaminas, pois são drogas que são utilizadas abusivamente, muitas vezes por alunos, para melhorar a função cognitiva.

Medicamentos

Medicamentos

Um inquérito recente realizado pelo Natureza descobriu que de todos aqueles que usam drogas para melhorar a focalização, 44% já experimentaram o modafinil. Dependência é uma conseqüência de tomar estimulantes familiares, tais como as anfetaminas ou cocaína, e foi encontrado entre aqueles que tomam metilfenidato, bem, embora geralmente apenas quando anormalmente altas doses da droga são tomadas, ou quando o medicamento é administrado por injeção, em vez de oralmente. Mas pesquisadores pensaram modafinil atuou através de um mecanismo diferente, um que não afetou o sistema de dopamina. É preciso tomar muito cuidado com esses medicamentos e ficar de olho nos jovens que Aos 13 já estão querendo esses remédios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.