Cruz Vermelha Descreve Tortura Em Prisões da CIA

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha concluído em um relatório secreto que a administração George Bush do tratamento da al-Qaeda capturados “constituíam tortura”, um achado que fortemente implicado que métodos de interrogatório da CIA violou o direito internacional, de acordo com o recém-publicado trechos do longo documento 2007. O relatório, baseado em uma brutalidade física e psicológica no interior da CIA nas prisões, também afirma que algumas práticas nos Estados Unidos ascenderam a “tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes”. Esses maus tratos dos detidos são expressamente proibidos pela Convenção de Genebra. Nem O Homem de Ferro agüentaria isso tudo.

CIA

CIA

As conclusões foram baseadas em um inquérito por parte do CICV funcionários, a quem foi concedido acesso exclusivo para a CIA de “alto valor” detidos depois de terem sido transferidos em 2006 para os E.U detenção acampamento na baía de Guantánamo, Cuba. Os 14 detidos, que tinham sido mantidos em isolamento em prisões da CIA no exterior, deram notavelmente contas dos abusos que incluíam espancamentos, privação de sono, temperaturas extremas e, em alguns casos simular afogamento. O Aumento da Violência está preocupando muita gente. Pelo menos cinco cópias do relatório foram partilhadas com a CIA e a Casa Branca por funcionários no início de 2007, mas impedido de divulgação pública pelo CICV orientações destinadas a preservar o grupo humanitário da rigorosa política de neutralidade em conflitos.

Cruz Vermelha

Cruz Vermelha

Uma cópia do relatório foi obtido por Mark Danner, um jornalista e professor autor que publicou extensa excertos em 9 abril edição do New York Review of Books, divulgado ontem. Ele não disse como obteve o relatório. Isso tudo é falta de uma Cultura Religiosa, pois quem possui uma não faz coisas assim. Os maus-tratos a que foram sujeitos, enquanto lugar no programa da CIA, individualmente ou em conjunto, constituíam a tortura”, Danner citado no relatório como tendo dito. Muitos dos detalhes do alegado maus tratos em prisões da CIA haviam sido notificados anteriormente, mas o CICV relatório é o mais autoritativos conta e os primeiros a usar a palavra “tortura” em um contexto jurídico. Um funcionário familiarizado com o relatório disse, “É importante ter em mente que o relatório estabelece as reivindicações feitas pelos próprios terroristas.”

Cruz Vermelha Descreve Tortura Em Prisões da CIA

Cruz Vermelha Descreve Tortura Em Prisões da CIA

Muitas vezes o detido usando palavras do próprio, o relatório oferece uma visão gradagem de condições nas prisões secretas, onde os prisioneiros foram informados que estavam a ser tomadas “à beira da morte e para trás”. Durante os interrogatórios, os prisioneiros eram rotineiramente espancados, jogavam água fria neles e também batiam suas cabeças na parede. Entre as sessões, foram despojados de vestuários, bombardeados com alta música, expostas a temperaturas frias, e privado de sono e alimento sólido por dias a fio. Alguns detidos descritos ser forçado a repousar durante dias, com os braços acima deles algemada, vestindo apenas fraldas. Essas coisas não são passadas em Programas de TV.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.