Enxaqueca

A enxaqueca ou migrânea é uma das patologias mais conhecidas da população, atingindo um grande numero de pessoas  de todas as idades, sexo e em todos os lugares. Enxaqueca, cefaléia ou dor de cabeça, são males que afligem a humanidade, todas tem em comum o mesmo sintoma, porém com causas diferentes. A enxaqueca se configura por dores de cabeça interna com diferentes grau de intensidade. Segundo especialista médico a enxaqueca é resultado da pressão que os tecidos nervosos cerebrais recebem dos vasos sanguineos dilatados, sendo assim o tratamento é a base de medicação vasocontritora para diminuir a dilatação e a conseqüente pressão sobre os nervos cerebrais, entretanto essa medicação e contra-indicada para quem tem problemas cardíacos, hipertensão ou problemas circulatórios e portanto só deve ser tomada sob receita médica.

Enxaqueca

Enxaqueca

Cefaléia também é a designação de dores de cabela de diferentes intensidades e é usada para qualquer tipo de dor de cabeça, inclusive enxaqueca, acontece que enquanto a enxaqueca é pela dilatação dos vasos sanguíneos a cefaléia pode ser por muitas causas diferentes, como um tumor cerebral, tensão muscular, meningite, depressão, derrame ou até mesmo uma sinusite aguda, entre outras doenças que causam dor de cabeça. Assim aquele paciente que sente dores de cabeça com freqüência precisa procurar um médico para determinara a origem de sua cefaléia, para então tratar a causa, se é enxaqueca o tratamento é um, mas se trata-se de cefaléia é necessário determinar o que está causando as dores para então poder tratar diretamente. Nossa saúde e beleza é o maior dom que temos, e o médico é a pessoa certa para dar diagnósticos e cuidar dela.

Tratamento

Tratamento

Até algum tempo havia um certo preconceito a respeito da enxaqueca, e alguns chegavam a afirmar que ela era uma doença simplesmente de fundo emocional, o que não é realidade. Há sim, diferentes fatores que desencadeiam a crise de enxaqueca e esses variam de pessoa para pessoa, em alguns esses fatores são emocionais, em outros a simples inalação de um cheiro mais forte ou a própria poluição do ar em dias quentes pode desencadear o processo que resulta na enxaqueca, assim como a ingestão de algum alimento forte ou que lhe cause alergia, ou mulheres bonitas no período pré-menstrual,enfim, os fatores que ocasionam a enxaqueca são diferentes de uma pessoa para a outra mas em todas elas a uma dilatação das veias no cérebro que acabam por pressionar os tecidos nervosos, resultando em uma dor muito forte dentro da cabeça, algumas pessoas não conseguem nem falar ou mesmo ver a luz, outras chegam a desmaiar de tal intensidade que a dor pode ser.

Sintomas

Sintomas

A enxaqueca é uma doença neurologica diferente de doenças com a diabetes bastante frequente, mas não é considerada grave, sendo seu tratamento simples e somente paliativo, devendo a pessoa com a ajuda do médico tentar identificar o que desencadeia a enxaqueca e assim tentar evitar as crises, que depois de instaladas devem ser medicadas até seu alívio. Porém mesmo sendo uma doença comum e sem gravidade, deve ser tratada pelo médico que lhe prescreverá os medicamentos e o tratamento indicado para o seu caso, uma vez que os organismos são diferentes entre sí.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.